Com direito a lei do ex, Pouso Alegre vence Paraná e avança na Copa do Brasil

Eberê, ex-Paraná, e Denner fizeram os gols da vitória da equipe mineira no Manduzão

Manduzão
(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Escrito por

Fazendo seu primeiro jogo na história na Copa do Brasil, o Pouso Alegre recebeu e venceu o Paraná, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1). Os gols da partida foram marcados por Eberê, que já passou pela equipe paranaense, e Denner. Com isso, o Pousão avança para enfrentar o Coritiba na segunda fase do torneio. Por outro lado, o time visitante vê a crise ficar ainda maior.

Agora, ambos os clubes voltam a campo no próximo domingo (6), pelos seus campeonatos estaduais. Às 10h30, o Pouso Alegre visita o Patrocinense, pelo Mineiro. Enquanto isso, às 16h, o Paraná encara o Rio Branco, como visitante, pelo Paranaense.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PRESSÃO
Nos primeiros minutos de jogo, o Pouso Alegre foi completamente dominante. Logo que a bola rolou, Iago teve a chance de abrir o placar, mas foi travado no momento certo. 

Entre os 14 e os 22 minutos, o time da casa chegou três vezes com perigo. Foguinho chutou de fora e obrigou Murillo a fazer boa defesa. No lance seguinte, Denner cabeceou na trave. Por fim, Glédson bateu firme, a bola pingou no chão e passou rente à trave.

ÁGUA MOLE, PEDRA DURA...
A insistência do Pouso Alegre finalmente foi premiada aos 26 minutos. Em cruzamento na área, Eberê subiu mais que a defesa e testou para o fundo do gol.

Pouco antes do intervalo, Murillo ainda precisou trabalhar duas vezes para evitar que os donos da casa fossem para os vestiários com o placar de 2 a 0. Aos 36 minutos, o goleiro parou Iago e, aos 43, impediu Eberê de fazer o seu segundo gol no jogo.

AMPLIOU
No começo do segundo tempo, o Paraná tentou fazer uma pressão e encurralar o Pouso Alegre. Apesar disso, o time da casa não se amedrontou e conseguiu chegar com perigo em cobrança de falta de Foguinho.

O que já estava ruim para o time visitante ficou ainda pior aos 7 minutos. Denner recebeu na entrada da área e soltou o pé, no cantinho, não dando chances para o goleiro Murillo.

POUSÃO ADMINISTRA
O restante da etapa final foi de domínio do Paraná no campo ofensivo, mas sem chances reais de gol. A equipe visitante pressionou a saída do adversário e tentou encontrar espaços para infiltrar a defesa, mas sem sucesso.

Enquanto isso, o Pouso Alegre administrou o tempo quando teve a posse de bola, mas mesmo assim criou suas oportunidades. Na mais perigosa delas, Luanderson escorou cobrança de escanteio e Denner quase conseguiu completar para o gol. Mesmo assim, o tento não fez falta, já que o placar foi finalizado em 2 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE X PARANÁ
​​​​
Local: Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Data e hora: 01/03/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Gledson (Pouso Alegre)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Eberê (26'/1°T) (1-0), Denner (7'/2°T) (2-0)

POUSO ALEGRE (Técnico: Francisco Diá)

Cairo; Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Eberê (Lucas Reis, aos 47'/2°T), Carlinhos e Denner (Wesley Fraga, aos 44'/2°T); Iago (João Marcos, aos 47'/2°T) e Bruno Moraes (Hugo Freitas, aos 18'/2°T).

PARANÁ (Técnico: Rodrigo Cascca)

Murillo; André Krobel, Rodolfo Mol, Franklin (Pablo Thomaz, aos 12'/2°T) e Kazu (Thiago Juan, aos 32'/2°T); Moisés Gaúcho (Guilherme, aos 24'/2°T), Vinícius Kiss e Iacovelli (Romário Simões, aos 12'/2°T); Luan, Tadeu e Douglas (Juninho, aos 0'/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter