menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da Chapecoense espera cobrança maior em 2018

Maninho mira na fase de grupos da Libertadores mas não descarta Catarinense 

Presidente Maninho revela que não há pressa para contratar um novo técnico para a Chapecoense
imagem camera(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Avatar
Lance!
Chapecó (SC)
Dia 26/12/2017
19:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

É incontestável que o ano de 2017 foi acima das expectativas para a Chapecoense. A empolgação do torcedor para 2018 é enorme. A classificação do Verdão do Oeste para a Libertadores exige que o elenco da Chape seja mais competitivo.

A base do time, que atuou ao longo do Brasileirão nesta temporada, foi mantida. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que em 2017 se destacou no Atlético-GO, foi o primeiro a acertar contrato com o clube e se apresentará na primeira semana de janeiro. 

O presidente Plínio David de Nês Filho, o Maninho, reconhece que as cobranças serão diferentes no clube, mas analisa que o estilo de administração tem que ser mantido. 

- No ano que começa temos que comemorar porque mantivemos mais de 60% do grupo que estava, é um ponto importante. Vamos ter uma expectativa tão boa ou até maior que a última. A Chapecoense atingiu um nível e temos uma preocupação do trabalho continuar nessas condições. Planejamos um ano com dificuldades pela cobrança, mas podemos fazer um trabalho muito bom. Temos que deixar iniciar o Catarinense, a Libertadores, para termos uma projeção mais criteriosa da temporada - afirmou o mandatário.

Com foco na Libertadores, tendo como objetivo uma vaga de grupos, a Chapecoense também tem pela frente o campeonato estadual. A estreia é  diante do Concórdia, dia 17 de janeiro, fora de casa. 

- Sempre tratamos com muita clareza, temos que competir no Catarinense e chegar à final, o esforço será nesse sentido. Na Libertadores, pegaremos o time mais forte, mas não nos preocupa, são dois jogos. Vamos fazer o possível para vencer em uma competição que é difícil. Nosso objetivo é sempre vencer - destacou o dirigente. 

  • Matéria
  • Mais Notícias