menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor da Chape, Rui Costa conta como ajudou na reconstrução do time

Dirigente revelou ter trabalhado inclusive na véspera de Natal tratando de reforços com o técnico Vágner Mancini. Ao todo, foram contratados 25 jogadores para o elenco

Avaí x Chapecoense
imagem cameraJogadores da Chapecoense comemoram gol na primeira final do Catarinense (Foto: Cristiano Andujar/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/05/2017
16:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após exatos 160 dias da tragédia com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, o verdão começa a enxergar os resultados de um período marcado por homenagens, pelo luto, mas também pela reformulação do clube. A Chapecoense é a campeã do Catarinense de 2017.

Quando a equipe entrou ontem no gramado da Arena Condá, com a possibilidade de conquistar o título estadual, junto com os atletas, entrava também o resultado de um trabalho voltado para a reconstrução da Chapecoense.

Rui Costa, diretor-executivo da Chapecoense, e um dos responsáveis pela rápida reconstrução do clube, declarou estar contente com o resultado do trabalho.

- É um título para ficar eternizado, pois quando assumimos, não existia absolutamente nada. Começamos literalmente do zero. Com o apoio de todos, da comunidade e da diretoria, trabalhamos arduamente para montar um elenco à altura das tradições da Chape. A conquista vai além, pois premia o planejamento e a base em que nos encontramos atualmente.

Ao lado de Vagner Mancini, Rui contratou 25 novos nomes para a temporada e seis jogadores da base foram integrados ao elenco profissional. Assim, os 31 novos nomes se juntaram aos outros seis atletas remanescentes. Um grupo composto por atletas que pouco se conheciam e que chegavam com uma difícil missão: representar a Chapecoense. E nada como a conquista de um título para consagrar o trabalho de um grupo unido.

- Tudo o que construímos nesses cinco meses foi feito com critério e correção. Jamais vou esquecer que na noite do dia 24 de dezembro, na ceia de Natal, estava ao telefone com o Vágner Mancini conversando sobre reforços. Com o aval da presidência, o departamento de futebol trabalhou incessantemente para chegar a esse objetivo. É, sim, a realização de um sonho para todos nós - afirma Rui Costa.

Os reflexos da reconstrução fora de campo estão evidentes dentro dele. Os números para um time que saiu praticamente do zero e acaba de levantar uma taça, são positivos. Em 29 partidas disputadas no ano de 2017, o Verdão venceu 15, empatou 6 vezes e foi derrotado em oito oportunidades.

  • Matéria
  • Mais Notícias