Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Figueiredo é apresentado como diretor executivo de futebol da Chape

Apresentado nesta segunda-feira, o novo gestor inicia o trabalho em Chapecó após 14 anos no Atlético-MG e garante comprometimento para ajudar a equilibrar as finanças do clube

André Figueiredo é apresentado na Chapecoense e recebe apoio do presidente Plinio David De Nes Filho (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Escrito por

Novo diretor executivo de futebol da Chapecoense, André Figueiredo foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e, apesar de já ter sentido o clima frio da cidade, prometeu esquentar as finanças do clube, algo que agrada a diretoria, que mantém os pés no chão em meio a uma liga repleta de clubes endividados.

Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, na Arena Condá, o presidente Plinio David De Nes Filho deu as boas vindas ao novo gestor.

- Ele vem se somar a todos nós para contribuir com a sua experiência de vida e trabalho profissional para com o nosso clube.

André chega à Chape após 14 anos atuando em diferentes cargos no Atlético-MG. Ciente da expectativa que cerca o trabalho que vai realizar no clube, que briga para entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o executivo comentou as primeiras impressões que teve da torcida e da cidade.

- Agradecer a confiança, agradecer o convite. Chego comprometido com a Chape. E já deu pra ver que a cidade é comprometida, a torcida é comprometida. Chego feliz e muito satisfeito e realmente esperando fazer um grande trabalho aqui.

Após mais de uma década em Belo Horizonte, o novo diretor executivo já esboça o planejamento que será implantado no clube, entretanto, após mais de uma década em Belo Horizonte, ainda precisa se habituar aos atletas, membros da comissão técnica e demais dirigentes do clube.

- Eu gosto de trabalhar, gosto de estar comprometido com o que eu faço e com certeza a Chape é um lugar ideal pra se trabalhar. A primeira atitude é observar. Conhecer as pessoas, entender a cultura do clube, nem sempre, quando se ganha, está tudo certo. Nem sempre, quando se perde, está tudo errado.

André também deixou boa impressão aos torcedores ao elogiar a gestão do clube e afirmar que tal administração tem grande responsabilidade pelo clube estar em bom nível no futebol brasileiro.

- Tem que ser uma administração pé no chão. Não se pode gastar mais do que arrecada, não se pode fazer loucura. A Chape está no lugar que está porque é muito bem administrada.