Pep Guardiola - Manchester City

Guardiola comanda o Manchester City nesta terça-feira contra o Real Madrid pela Champions League (Foto: OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
25/04/2022
12:14
Manchester (ING)

O Manchester City enfrenta o Real Madrid nesta terça-feira pela semifinal da Champions League. Em coletiva na véspera do duelo, o treinador dos Citizens, Pep Guardiola, exaltou a história do adversário, mas reforçou a evolução de seu clube no cenário europeu.

> Com futuro indefinido, Gabriel Jesus mantém foco na reta final com o Manchester City: ‘Falta a Champions’

- Se tivermos que jogar contra a história dele, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir contra eles. É um teste incrível. Queremos experimentar. O mesmo que se tivéssemos jogado contra o Bayern ou o Barcelona, ​​times que já estiveram aqui muitas vezes. Na última década estamos chegando aqui, e isso é muito bom

O Real Madrid é o maior campeão da história da Champions League, com 13 títulos, enquanto o Manchester City busca sua primeira taça da competição.

Guardiola também destacou a qualidade do adversário e comentou sobre seus principais jogadores. Antes de falar sobre Benzema, protagonista do Real Madrid na atual temporada, o treinador elogiou o brasileiro Vini Jr.

> Na véspera do jogo contra o Real Madrid, meia do Manchester City afirma: 'Somos melhores'

- Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos, chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção. Às vezes somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si.

- Benzema marca muitos gols, mas não apenas contra o Chelsea, ele tem feito isso durante toda a carreira. Ele é um atacante fantástico - destacou.