Fred Caldeira e Tati Mantovani falam ao L! sobre os duelos da Champions e brincam com ‘rivalidade’ entre eles

Correspondentes da TNT Sports, Fred tem base na Inglaterra e Tati em Madri; os dois só vão cobrir juntos a final caso os clubes de suas regiões estejam nela

Fred e Tati
Fred Caldeira e Tati Mantovani falaram sobre as expectativas da fase final do torneio europeu - Foto: Reprodução: TNT Sports

Escrito por

Chegou a hora das quartas de finais da Champions League! Está fase, que se inicia nesta terça-feira, coloca frente à frente quatro países do velho continente. O destaque vai para Espanha e Inglaterra, que somados têm seis dos oito clubes na disputa da orelhuda. Correspondentes internacionais da TNT Sports nos dois países, Fred Caldeira e Tati Mantovani falam sobre mais uma importante cobertura da competição em entrevista ao LANCE!.

Tati reside em Madri há 11 anos, e desde 2016 acompanha de perto os times espanhóis de Madri pela TNT Sports (anteriormente Esporte Interativo). A jornalista comenta sobre o dia da Champions e fala de suas expectativas sobre os confrontos desta temporada e a rivalidade com os outros repórteres internacionais da emissora.

"A gente vive a Champions em todos os momentos, então há uma rivalidade com os correspondentes da TNT por que a gente torce para os times dos nossos países chegarem na final"


- A gente vive a Champions em todos os momentos, então há uma rivalidade com os correspondentes da TNT por que a gente torce para os times dos nossos países chegarem na final. Então eu torço para os dois times de Madrid chegarem na final. Mas nós vamos ver jogos com duas eliminatórias envolvendo clubes ingleses e clubes espanhóis (Chelsea x Real e Manchester City e Atlético), parece que os ingleses têm certo favoritismo, mas os espanhóis não vão vender barato - afirmou

Na Europa desde 2016, Fred Caldeira é responsável por cobrir o cotidiano das equipes inglesas. O jornalista comenta sobre o bom momento dos jogadores brasileiros no Reino Unido, o domínio do futebol inglês nos últimos anos, além do seu sentimento de estar atuando na cobertura da Champions League.

- Estou aqui há 5 anos e meio. É um sonho realizado, eu quando comecei a entender o futebol europeu eu gostei de cara do Manchester United. Então eu me considero muito sortudo de trabalhar em Manchester. Pego a melhor parte do futebol inglês para os jogadores brasileiros. Quando chego aqui vem uma safra muito grande de jogadores, tanto que você chega e vê que boa parte da seleção é da Premier League. Participei de 3 finais, perdi uma pra Tati (risos), um Real Madrid x Liverpool e as outras duas foram finais inglesas - afirmou.

Fim de uma era

Os jornalistas comentam sobre o fato de Messi e Cristiano Ronaldo estarem fora das quartas de finais da Champions, pelo segundo ano consecutivo, e falam sobre o sentimento de parte da imprensa e dos torcedores sobre o final de carreira dos jogadores.

- É muito difícil ver alguém fazer o que eles fizeram. É muito difícil, pela longevidade que tiveram, A gente chegou num momento - e eu posso estar errado - que eles dois vão viver fases de grandes momentos, ao invés de ter grandes temporadas. Acho que a constância nós não vimos nesta temporada do Cristiano e do Messi, então vamos ter que comemorar esses momentos: os 3 gols de Cristiano contra o Tottenham, por exemplo. Então temos que guardar esses momentos - explicou Fred.

+ Fim do domínio? Champions League não terá Messi e Cristiano Ronaldo

- Sentimento de despedida. A gente vê mais próximo o fim dessa grande era. O futebol espanhol tem muito a agradecer por que esses caras aumentaram a rivalidade da maior rivalidade do mundo. A sensação é de saudade já de que esse momento está chegando - disse Tati.

Previsão para a reta final da Champions

Na hora de cravar os seus favoritos para o título desta temporada, os correspondentes fizeram suas projeções:

- Eu espero grandes jogos, de grandes clubes com personagens incríveis. Poder ver um Guardiola x Simeone, um Ancelotti x Tuchel (...) É impossível dizer quem vai ganhar neste ano. Ano passado o Chelsea não era favorito, só o Tuchel apostava. Se eu puder apostar, que seja um dos times espanhóis para me levar para mais uma final da Champions (risos) - ressaltou com bom humor Tati.

"Nós temos esse 'Big Brother' entre os correspondentes, porque quando o clube do país é eliminado o correspondente também 'cai'"

- Nós temos esse Big Brother entre os correspondentes, porque quando o clube do país é eliminado o correspondente também 'cai' (...) A tendência é que a gente tenha do lado de lá: Liverpool e Bayer numa semifinal (...) Quem sabe City e Atlético podem ganhar a primeira Champions da história (...) Não consigo apostar em um favorito, mas acho que dá pra pensar em City ou Liverpool finalista - destacou Fred.

Nesta terça-feira (05), iniciam -se os confrontos das quartas de finais, às 16h, o Benfica enfrenta o Liverpool, no Estádio da Luz. No mesmo horário, o Manchester City encara o Atlético de Madrid, no Etihad Stadium.

Na quarta-feira (06), o Villarreal tem uma missão difícil, e recebe no Madrigal o Bayern de Munique, às 16h. Em Londres, o Chelsea reencontra o Real Madrid no mata-mata, às 16h, no Stamford Bridge.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter