Cayo Pereira
• Publicada em 28/05/2022 - 14:00 • Paris (FRA)
• Atualizada em 28/05/2022 - 18:53
Cayo Pereira
• Publicada em 28/05/2022 - 14:00 • Paris (FRA)
• Atualizada em 28/05/2022 - 18:53
História que fizeste. História por fazer. Porque ninguém resiste a tua vontade de vencer. Como bem diria o hino, o Real Madrid novamente fez história. Com gol de Vini Jr., o time espanhol venceu o Liverpool por 1 a 0, neste sábado, no Stade de France, e conquistou a Champions League pela 14ª vez.
COURTOIS SALVA
Os primeiros movimentos de jogo em Saint-Denis mostraram um Liverpool melhor dentro de campo. Os Reds encurralaram o Real Madrid e fizeram de Courtois o grande personagem da metade inicial do primeiro tempo. Salah, aos 15 minutos, obrigou o goleiro belga a operar um milagre em chute no canto. Pouco tempo depois, foi a vez de Mané fazer Courtois ser novamente decisivo em finalização forte. O belga pegou com a ponta dos dedos e a bola beijou o pé da trave.
POLÊMICA EM PARIS
O Liverpool dominou boa parte do primeiro tempo no Stade de France. Com mais posse de bola e mais chances de marcar, os Reds quase não sofreram, exceto pelo último momento da etapa inicial. Alaba lançou Benzema na área, Alisson tentou sair nos pés do atacante.
+ Real Madrid conquista a décima quarta Champions e aumenta hegemonia; veja todos os campeões
A bola ficou nos pés de Valverde, que dividiu com os zagueiros do Liverpool e caiu em Benzema, que marcou o gol do Real. Após uma análise do VAR de quase cinco minutos, o gol foi anulado.
MALVADEZA
A etapa final começou com um toque brasileiro, e um toque muito especial. Aos 14 minutos, Valverde fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Vini Jr., sozinho na segunda trave, apenas escorou para as redes de Alisson e abriu o placar para o Real Madrid em Paris.
COURTOIS DECISIVO
Atrás no placar, o Liverpool seguiu em cima do Real Madrid, enquanto o time espanhol apostou na velocidade dos contra-ataques para assustar. E na tentativa da resposta rápida, os Reds tiveram boa chance e novamente Courtois apareceu. Salah chegou para dividir com o goleiro e o belga salvou.
Os Reds não desistiram e continuaram na pressão nos últimos quinze minutos de jogo. Em chute desviado de fora da área, Courtois fez mais uma grande defesa. E a melhor chance veio dos pés de Salah. O egípcio recebeu lançamento, saiu cara a cara com o goleiro e novamente Courtois levou a melhor com um milagre em chute cruzado.
PARIS É MERENGUE
Os minutos finais de jogo foram de ataque contra defesa. O Liverpool foi com tudo em busca do gol de empate e o Real Madrid teve seus espaços para conseguir matar o jogo. Mas ao apito final, o placar de 1 a 0 foi mantido. Décimo quarto título de Champions League para o Real Madrid, com Vinicius Junior e Courtois como grandes heróis da conquista merengue.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 0x1 Real Madrid
Data/Hora: 28/05/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Stade de France (FRA)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartão Amarelo: Fabinho (16'/2T)
Gol: Vini Jr. (13'/2T)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keitá 27'/2T) e Thiago Alcântara (Firmino 27'/2T); Salah, Mané e Luis Díaz (Jota 20'/2T).
(Técnico: Jürgen Klopp)
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Camavinga 45'/2T) e Kroos; Valverde (Camavinga 40'/2T), Vini Jr (Rodrygo 45'/2T) e Benzema.
(Técnico: Carlo Ancelotti)
E mais:
Jornalistas criticam VAR na final da Champions: ‘Padrão América do Sul’
Neymar revela quem seria seu voto para prêmio de melhor jogador do mundo
Jornal espanhol corneta arbitragem após gol anulado de Benzema
Uefa atrasa início da final da Champions League por conta de problemas do lado de fora do estádio