Romário - Ceará

Foto: Divulgação/Ceará

Futebol Latino
13/06/2019
11:50
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro semestre de 2019 acabou sendo quase como um recomeço na trajetória do atacante Romário, lesionado de maneira grave no fim do ano passado por duas vezes na região do joelho. Precisando ficar bastante tempo fora de combate, o início dessa temporada teve que ser praticamente toda ela voltada a devida recuperação física para recuperar o "tempo perdido".

Apesar da situação, ele preferiu analisar pelo lado positivo de que superar essa etapa difícil em sua trajetória fez com que ele tivesse um importante momento de reflexão e amadurecimento.

Além de aproveitar, também, para agradecer o constante apoio que recebeu durante o período de todos os funcionários e integrantes da comissão técnica do Alvinegro de Porangabuçu:

- Foi um período bem complicado porque eu estava voltando para o clube, em minha segunda passagem. E tenho um carinho muito grande por aqui. Fui sempre acostumado a jogar e ficar esse tempo todo fora, foi muito ruim, mas foi um tempo de aprendizado e fez com que eu crescesse muito. Agora estou preparado. Só tenho a a agradecer a oportunidade que o Enderson me deu e tem me dado e espero nessa volta da Copa América estar melhor fisicamente, tecnicamente para poder dar meu melhor e ajudar o clube.

Romário preferiu não dar maiores detalhes, mas comentou que houveram sondagens do chamado mundo árabe sobre a sua condição atual de acordo com o Ceará já que seu acordo com o clube nordestino termina em 10 de dezembro próximo. Entretanto, ele prefere não pensar nessas especulações e foca em solidificar seu espaço na equipe e no coração dos torcedores do Vozão.

- Sei que tem o interesse de um clube árabe, mas neste momento estou focado somente no Ceará. Tenho uma identificação boa demais aqui e sou muito grato a tudo que fizeram por mim. Meu objetivo é permanecer e conquistar meu espaço aos poucos - finalizou.

Entre os relacionados para a partida diante do Vasco nessa quinta-feira (13) em São Janurário, Romário viajou junto com o restante da delegação para o Rio de Janeiro.