Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yuri Alberto e Dourado brilham, Inter vence e se mantém encostado no G6

Equipes se enfrentaram neste domingo, 26, pela 22ª rodada do Brasileirão

Escrito por

Em ótima fase, o Internacional derrotou o Bahia por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), no Beira-Rio, e segue encostado no G6 do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, vive realidade contrária e está no Z4. Yuri Alberto e Rodrigo Dourado marcaram os gols do Colorado na partida. 

JÁ NA BUSCA DO GOL

Tentando melhorar seu aproveitamento como mandante, o Inter tentou desde o primeiro minuto. Aos 2 minutos, o Colorado partiu em ataque, mas, após Edenilson ajeitar para Yuri Alberto, a defesa do Bahia afastou, cortando para escanteio.

ATAQUE X DEFESA

O Tricolor conseguiu se encontrar melhor em campo e diminuiu as chances de perigo do Colorado. Assim, os donos da casa pouco encontraram espaços para atacar. Em contrapartida, o Bahia não conseguiu ligar suas peças e sequer chegou perto da meta de Daniel.

PRIMEIRA CHEGADA…

Muito criticado, Patrick foi o responsável por dar a primeira grande chance do Inter. Aos 9, a equipe, com paciência, chegou ao campo de ataque. Taison mandou para Heitor na direita, que lançou para Lindoso. O volante cruzou, e Patrick cabeceou para defesa de Claus, que subiu para afastar o perigo.

UH!!!

O Colorado não tardou a assustar de novo. Aos 11, apareceu com Taison. Na entrada da área, o capitão tabelou com Patrick e, de fora, mandou uma bomba! A bola passou perto do segundo pau, quase morrendo no fundo das redes. Seis minutos depois, Heitor roubou a bola e subiu, acionando Yuri. O atacante, na hora de bater? foi travado, e Claus ficou com a bola.

EQUILÍBRIO!

A pressão colorada diminuiu nos minutos seguintes. O Bahia tentava encontrar espaços pela direita, principalmente com Nino. No entanto, acabava parando na defesa dos donos da casa. Em 30 minutos de jogo, o Tricolor não conseguiu fazer nenhuma finalização.

TENTATIVA!

O time visitante teve uma boa chance aos 36, com Gilberto. Na jogada, Juninho Capixaba cobrou e mandou na confusão da área. Assim, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Gilberto. Quase sem ângulo e na direita, o jogador bateu para o gol. O goleiro Daniel ficou com a bola.

NA FRENTE!

Depois de boas investidas, o Colorado abriu o placar do Beira-Rio. Aos 38, Edenilson cobrou escanteio e mandou na cabeça de Yuri Alberto. O jogador mandou para o fundo das redes, deixando o Inter em vantagem.

VOLTA MOVIMENTADA!

O Inter seguiu movimentando na segunda etapa. Tentando ampliar a sua vantagem, o Colorado apareceu com Taison, aos 6. Do bico esquerdo da grande área, Taison cobrou a falta e mandou uma bomba para o gol! Mateus Claus espalmou por cima do travessão. Quase o segundo do Inter.

RESPOSTA À ALTURA!

O Bahia conseguiu a sua primeira finalização de perigo no jogo aos 9. Na jogada, Nino recebeu na direita e cruzou para Gilberto. O atacante fez o cruzamento, mas a bola quicou e saiu pela linha de fundo, passando próximo da meta de Daniel.

DANIEL PROVIDENCIAL!

Aos 23, o Tricolor conseguiu uma boa chance. Em escanteio do visitante, a bola foi na área do Inter, chegando aos pés de Juninho Capixaba. O atacante, de fora da área, cruzou para Gilberto, que cabeceou. Daniel apareceu para salvar o tento de empate.

DE NOVO PELO ALTO!

Apesar das tentativas do Bahia, o Colorado conseguiu ampliar o placar. Em escanteio pelo alto, Cuesta se antecipou e cruzou na área. Rodrigo Dourado subiu para anotar o segundo.

PRESSÃO!

Na reta final, os times continuaram tentando mudar o placar do Beira-Rio. Aos 35, Guerrero mandou para Yuri Alberto, que bateu forte para o gol. Mateus Claus salvou. Aos 38, foi a vez da tentativa do Bahia, que chegou com Nino mandando para Rodallega. O atacante acabou cabeceando para fora.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Bahia

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 26/09/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Heitor (Internacional); Lucas Mugni e Gilberto (Bahia)
Cartões vermelhos: -
Gols: Yuri Alberto, aos 38’/1°T (1-0) e Rodrigo Dourado, aos 28’/2°T (2-0)

INTERNACIONAL (Técnico: Diego Aguirre)

Daniel; Heitor (Gustavo Maia, aos 36’/2°T), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison (Paolo Guerrero, aos 17’/2°T) e Patrick (Maurício, aos 26’/2°T); Yuri Alberto (Palacios, aos 36’/2°T).

BAHIA (Técnico: Diego Dabove)

Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique, aos 32’/2°T), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca, aos 33’/2°T), Mugni e Rodriguinho (Gilberto, aos 9‘/1°T); Óscar Ruiz (Matheus Galdezani, aos 17’/2°T), Isnaldo (Thonny Anderson, aos 17’/2°T) e Rodallega.