Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Internacional reprova escolha de árbitro para o confronto com o Avaí pelo Brasileirão

Com Wilton Pereira Sampaio no apito, Alessandro Barcellos fez forte desabafo diante da situação: 'Lamentável'

Mandatário não poupou palavras ao saber que Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo contra o Avaí (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
Escrito por

Antes mesmo da bola rolar para mais um compromisso do Internacional na temporada, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, domingo (1º), no Beira-Rio, um fato deixou o presidente Alessandro Barcellos nada satisfeito: a escalação do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

> Confira a tabela do Brasileirão

Após a escolha, o mandatário colorado teria ligado para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além disso, Barcellos chegou a participar de uma reunião virtual, na quinta-feira, com as lideranças de arbitragem no país, Wilson Seneme e Alicio Pena Júnior, porém sem sucesso. As informações são do site GE.

O motivo para a reprovação teria sido a partida contra o Corinthians, em 2020, válida pela última rodada do Brasileirão, quando Wilton acabou tomando decisões ao longo da partida que geraram protestos tanto da torcida colorada quanto da diretoria.

Com o árbitro voltando ao estádio em Porto Alegre, Barcellos, em contato com o próprio GE, mostrou o seu descontentamento.

- Infelizmente essa nova comissão indicou este árbitro, o que é lamentável. Ambiente desnecessário. A gente repudiou veementemente. Não faremos juízo nenhum. Segundo me disseram, está cotado para ir para a Copa do Mundo. A situação que tivemos aqui no Beira-Rio nos prejudicou demais. Um árbitro que, sem dúvida, marcou negativamente a história do Inter. A comissão não foi sensível à mudança de escala. Agora, o que tem a fazer é esperar que esse árbitro faça um bom jogo. Vai ter um ambiente difícil, infelizmente, por culpa desta escala - explicou o presidente do Inter.

A equipe gaúcha ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, com seis pontos em três jogos.