‘Prêmio de consolação’, vaga na Sul-Americana ainda é objeto de desejo de times no Brasileirão

Clubes que lutam contra rebaixamento também podem conseguir classificação no torneio continental

Taca_Copa_Sul_Americana-aspect-ratio-512-320
Últimas três finals da Copa Sul-Americana tiveram um representante brasileiro (Foto: Twitter/Conmebol)

Escrito por

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, uma das disputas em aberto é pela classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. O Brasileirão cede seis vagas ao torneio continental, inicialmente destinadas do 7º ao 12º lugares. No entanto, como Fluminense (7º) e São Paulo (9º) já estão garantidos na Taça Libertadores, os 13º e 14º colocados também participarão da próxima edição da competição continental.

Por enquanto, apenas Athletico-PR e Internacional estão garantidos na Sul-Americana, já que não podem mais ser alcançado pelos clubes fora da zona de acesso. Fortaleza, Cuiabá, Corinthians, Cruzeiro, Santos, Vasco e Bahia brigam pelas demais vagas. Vale ressaltar, porém, que os últimos cinco times também ainda lutam contra o rebaixamento.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as probabilidades de conquistar a vaga no torneio continental estão divididas da seguinte forma: Cuiabá (99,71%), Fortaleza (99,47%), Corinthians (96,1%), Cruzeiro (65,4%), Santos (22,6%), Vasco (12,1%) e Bahia (4,5%).

+ BRASILEIRÃO

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter