Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de igualar Zico, Fred diz que recordes são para o futuro

Atacante atleticano pode chegar a 134 gols e igualar marca histórica do Galinho, que é o quarto maior artilheiro do Brasileirão. Chance é neste domingo diante do Cruzeiro

Fred é a esperança de gols para o Atlético diante do Cruzeiro (Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

O atacante atleticano Fred tem 134 gols em campeonatos brasileiros, está a apenas um de igualar a marca de Zico e se tornar o quarto maior artilheiro da história do Brasileirão. Ele pretende atingir o feito neste domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, às 17h no Mineirão, pela 30ª rodada da competição. Apesar de estar perto de fazer história, ele diz, pelo menos no discurso, que isso não importa ... por enquanto.

- São números que me deixam feliz. Sei que estou atingindo marcas de grandes jogadores do futebol brasileiro, porém, não paro para observar muito isso. Tento fazer mais gols a cada jogo para olhar a história só quando eu parar de jogar e, daqui a 20 anos, meus netos comentarem comigo, com orgulho – afirmou.

Enquanto o futuro não chega, Fred diz que quer fazer gols para ajudar o Galo a vencer e subir na tabela do Brasileirão 2017. Com 25 gols na temporada, ele balançou as redes nos últimos dois jogos e, sem medo de cobranças, quer manter a sequência.

- Quando começar o clássico, sei que terão milhões nas minhas costas esperando gols e esse é o tipo de responsabilidade que gosto – declarou.

- Vai ser um jogo difícil, porém no melhor momento possível porque a gente teve um resultado ruim no último jogo e, quatro dias depois, vamos poder enfrentar o nosso maior rival. Então, vai ser uma grande chance para retomarmos o caminho das vitórias. Vamos cientes das dificuldades, mas sabendo do nosso potencial, que temos condições de chegar lá e vencer o jogo - acrescentou.