Com elenco descansado e força do Morumbi, São Paulo quer manter tabu recente contra o Athletico-PR

O Tricolor paulista enfrenta a equipe do Paraná no próximo domingo (9), em seu primeiro jogo do ano válido pelo Campeonato Brasileiro 2022

Ayacucho x São Paulo - Luciano
São Paulo busca vitória contra o Athletico após dois anos sem vencer a equipe (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

Escrito por

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro neste próximo domingo (10), contra o Athletico Paranaense, o São Paulo busca manter marca que é presente no confronto há três anos. Desde 2019, o Tricolor paulista não perde do Furacão.


A última derrota foi em dezembro de 2019, em partida também válida pelo Brasileirão. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 1 a 0, em casa, com gol de Cirino. Após esse jogo, as equipes se encontraram mais quatro vezes.

Destes quatro confrontos, o São Paulo venceu dois. As outras duas partidas terminaram em empate. Nessa margem de tempo, a primeira vitória foi em agosto de 2020, com um placar de 1 a 0, sendo Luciano o responsável por garantir a vitória do Tricolor. No ano seguinte, em janeiro, os dois times se enfrentaram no Estádio Joaquim Américo Guimarães e ficaram no empate.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 2022 e simule os próximos jogos

Em agosto, novamente na casa do Furacão, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Benítez. O último embate, portanto, foi novembro de 2021, no Morumbi, e terminou empatado por 0 a 0. Assim, o Athletico-PR atravessou quase três anos sem conseguir vencer o Tricolor paulista.

Agora, a equipe de Rogério Ceni busca iniciar na competição com o pé direito. Na última quinta-feira (7), o time estreou na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, no Peru, e garantiu a primeira vitória na fase de grupos da competição com um placar de 3 a 2, sendo Arboleda, Miranda e Luciano os autores dos gols. Luciano, inclusive, o responsável pelo desempate, após uma cobrança de pênalti que foi marcada em cima de Juan. 

Para a partida na competição continental, Ceni optou por um time alternativo. Desta forma, nomes como Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington, Pablo Mais, Igor Gomes, Alisson, Nikão, Eder e Calleri não foram relacionados, e assim, estão descansados para se apresentarem como opções titulares para a partida de domingo (10). Quem não foi ao Peru, seguiu treinando normalmente no CT da Barra Funda, com o foco no jogo do fim de semana. Esta foi uma tática do treinador para preservar peças importantes do seu elenco.

Além disso, contará com o fator casa e torcida. A partida será realizada no Estádio do Morumbi, que foi de grande força para o São Paulo durante sua trajetória no Campeonato Paulista, onde chegou até a final, contra o Palmeiras.

As fases finais do estadual tiveram a presença da torcida como um fator emblemático. Mais de 144 mil torcedores estiveram presentes no Morumbi nos três jogos decisivos do campeonato. Com isso, somando todos os jogos após a fase de grupos do Paulistão, o São Paulo embolsou, somente com bilheteria, R$ 6.476.299,95, nas partidas contra o São Bernardo, Corinthians e o duelo de ida na final contra o Palmeiras.

O jogo contra o Athletico-PR será neste domingo (10), às 19h, no Estádio do Morumbi. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter