Atlético-MG
escudo default
0
1
escudo default
Palmeiras

Palmeiras supera desfalques, arbitragem e bate o Atlético-MG para ampliar liderança no Brasileirão

Verdão foi bastante prejudicado pelos responsáveis pelo apito no Mineirão e, com gol de Murilo, saiu vitorioso para abrir nove pontos na ponta da competição


Escrito por

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e ampliou sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com gol de Murilo, o Verdão superou, além dos desfalques, o ímpeto inicial do rival e a terrível arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, que anulou um gol legítimo e sonegou um pênalti para o Alviverde.

> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Verdão é "amassado" pelo Galo, mas conta com a trave

Logo nos primeiros minutos já foi possível perceber a ideia do Atlético-MG de fazer um "abafa" no Palmeiras e sair na frente no placar. Isso quase aconteceu. Primeiro Marcelo Lomba salvou chute de Hulk, depois Dodô chutou por cima, depois Keno acertou a trave em batida colocada de fora da área. Ufa! Mas não foi só isso não.

O próprio Keno ainda cabeceou uma bola para fora e depois foi traído pelo quique da bola e finalizou por cima do gol. Hulk mandou uma bola no travessão. Tudo isso em pouco mais de 35 minutos, enquanto o Alviverde se defendia como podia e tentava sair de trás.

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Alviverde dá sinais de melhora e arbitragem deixa o "pau cantar"

E a chavinha virou nos minutos finais do primeiro tempo. Ao mesmo tempo em que sofria pancada de todos os lados, o Palmeiras buscava chegar no ataque com mais eficiência e conseguiu. Primeiro Luan deu um baita passe para Mayke, que deixou Dudu na cara do gol, mas ele mandou para fora. Depois, o mesmo Dudu mandou uma bola na trave. No fim, Kuscevic marcou um gol, mas estava impedido.

Atlético-MG vai ao ataque, e Palmeiras abre o placar

Cuca decidiu abrir o time depois do intervalo tirando o lateral Dodô para a entrada do atacante Ademir. O Verdão, que não é bobo, aproveitou e buscou seus espaços. Mas o gol veio mesmo em uma jogada ensaiada entre Marcos Rocha e Scarpa, que errou o chute e acabou dando uma assistência para Murilo marcar o gol alviverde.

Galo sem conseguir ameaçar e Alviverde prejudicado

Mesmo com as mudanças e com mais posse de bola, o Atlético-MG seguia sem conseguir levar sustos para a defesa do Verdão, que se virava como podia e tinha bom desempenho. No ataque, os palmeirenses buscavam alternativas, em uma delas Atuesta sofreu um pisão dentro da área de Mariano. A arbitragem não deu e o VAR não solicitou a revisão, em um lance bastante claro de infração.

Mais para frente, Rafael Navarro aproveitou escorregão de Mariano e a bola sobrou para Breno Lopes, que colocou a bola no fundo da rede, mas a arbitragem viu uma falta que não aconteceu, mais uma vez prejudicando o Alviverde na partida em Belo Horizonte.

E agora?

Com isso, o placar ficou no 1 a 0 para o Palmeiras, que foi a 60 pontos na tabela do Brasileirão e ampliou a vantagem na liderança, que agora tem o Fluminense em sua cola, nove pontos atrás, já que o Inter empatou. Já o Galo fica na sétima posição, com 40 pontos. O Alviverde enfrenta o Botafogo, fora de casa, na próxima segunda, às 20h, e os mineiros recebem o Fluminense, neste sábado, às 15h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 1 PALMEIRAS
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 28/9/2022 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Público/Renda: 28.644 torcedores/R$ 949.422,19
Cartões amarelos: Zaracho, Dodô e Jair (AMG) Dudu, Murilo e Luan (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gol: Murilo (5'/2ºT) (0-1)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Dodô (Ademir, no intervalo); Allan (Otávio, aos 30'/2ºT), Jair (Nacho Fernández, aos 21'/2ºT) e Zaracho; Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 13'/2ºT), Keno (Pavón, aos 30'/2ºT) e Hulk. Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Luan, Atuesta (Jorge, aos 45'/2ºT) e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, aos 18'/2ºT); Mayke (Gustavo Garcia, aos 39'/2ºT), Dudu (Rafael Navarro, aos 39'/2ºT) e Rony (Breno Lopes, aos 39'/2ºT). Técnico: João Martins.

Atlético-MG x Palmeiras
Palmeiras venceu o Atlético-MG no Mineirão nesta quarta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter