Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
4
0
escudo default
América-MG

Palmeiras goleia o América-MG e fica a uma vitória do título brasileiro

Verdão segue com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, que venceu o Grêmio e pode ser campeão na próxima rodada, contra o Vasco, fora de casa

Marcello Fim/Ofotografico
Escrito por

O Palmeiras fez sua parte, goleou o América-MG por 4 a 0 no Allianz Parque, contou com o tropeço do Internacional, mas ainda não pôde comemorar o título brasileiro. Isto porque o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, o que obriga o Verdão a somar mais dois pontos em dois jogos para sagrar-se campeão sem depender de resultados do Fla.

Ou seja, um triunfo contra Vasco ou Vitória é suficiente para o Palmeiras vencer o seu décimo título brasileiro. A torcida já avisou na arena que “está chegando a hora” e “o deca vem aí”. O Coelho, enquanto isso, continua na zona da degola.

Festa já antes do jogo
Para ter chance de ser campeão, o Palmeiras precisava que o Internacional não vencesse o Atlético-MG, mais cedo, no Beira-Rio. O time gaúcho foi derrotado em casa, e a cada gol alvinegro, a torcida palmeirense festeja, no entorno da arena ou já no estádio. Restava o Flamengo não vencer o Grêmio, que o Verdão precisava fazer apenas a sua parte.

Borja destoa e perde gol
Dudu, como tem sido em todo o Brasileiro, foi o ponto de desequilíbrio no primeiro tempo em que o Verdão alternou altos e baixos. Seja aberto ou centralizado, o camisa 7 liderou o Verdão em suas jogadas mais perigosas. Das 14 finalizações, a mais clara veio de um passe açucarado dele para Borja, que com o gol aberto isolou. O lance fez a torcida na arena vibrar quando Deyverson o substituiu na volta do intervalo.

Virou goleada
O gol do Flamengo logo no início do segundo tempo no Maracanã chegou a deixar a vantagem do Verdão só em três pontos. Mas foi Luan abrir o placar no Allianz, que o jogo se encaminhou. Dudu deu assistência para Willian fazer 2 a 0, depois o camisa 7 recebeu de Bruno Henrique e marcou um golaço. Deyverson, que entrou bem, ainda fez o quarto, mas a festa não pôde ser completada por conta do resultado no Rio.

Falta pouco
Restando dois jogos a disputar, o Palmeiras tem 74 pontos e cinco a mais que o Flamengo, segundo colocado. O Internacional, a nove de distância, não pode mais brigar pela taça. Como precisa de apenas mais dois pontos para ser campeão, a festa alviverde pode acontecer domingo, caso vença o Vasco, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 21/11/2018 - 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Público/renda: 39.429 pagantes/R$ 2.615.582,46
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Matheus Ferraz, Carlinhos, Norberto, Paulão e Ademir (AME)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luan (13'/2ºT) (1-0), Willian (30'/2ºT) (2-0), Dudu (32'/2ºT) (3-0), Deyverson (36'/2ºT) (4-0),

PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos (Moisés, aos 36'/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu (Felipe Melo, aos 35'/2ºT), Willian e Borja (Deyverson, no intervalo). Técnico: Felipão.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian, Juninho (Gerson Magrão, aos 34'/2ºT) e Matheusinho (Robinho, aos 23'/2ºT); Ademir (Leandro Donizete, aos 13'/2ºT), Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.