Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos extremos da tabela, Internacional e América-MG duelam em Porto Alegre

Colorado ainda alimenta chance de título do Brasileirão enquanto o Coelho luta para evitar que queda de rendimento no segundo turno resulte em rebaixamento

Dudu Macedo/Fotoarena
Escrito por

O Internacional continua acreditando ser possível acabar o Campeonato Brasileiro de 2018 como o campeão. Assim como o América-MG segue crendo que conseguirá permanecer na primeira divisão em 2019. É nesse clima que as duas equipes irão se enfrentar nessa quinta-feira (15) na capital do Rio Grande do Sul.

Na última rodada, o Colorado, vice-líder com  poderia ter aproveitado o "escorregão" do Palmeiras contra o Atlético-MG no Independência (empate em 1 a 1) para diminuir a diferença ao ponteiro do campeonato hoje em cinco pontos. Porém, o próprio time dirigido por Odair Hellmann não conseguiu fazer o seu resultado ficando em 1 a 1 com o Ceará na Arena Castelão.

Além de "secar" o time paulista que joga nessa quarta (14) frente ao Fluminense no Allianz Parque, o técnico do Inter terá de superar a ausência do meia argentino D'Alessandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Apesar dos treinos com portões fechados nessa semana, Willian Pottker deve ser o escolhido.

Por sua vez, o time de Belo Horizonte, que começou bem o campeonato, vive agora momento de resultados dramáticos que se transformaram na penúltima posição com 34 pontos ganhos, três atrás do Sport que é o 16° colocado. Além do suspenso Messias, o técnico re-estreante no clube Givanildo de Oliveira projeta uma equipe bastante modificada para o embate no Beira-Rio.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
​Data-Hora: 15/11/2018 - 21 h
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) 

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Ademir e Luan; e Rafael Moura. Técnico: Givanildo de Oliveira.