LANCE! Espresso: Equilíbrio inesperado sinaliza um Brasileirão competitivo até o final

A parada forçada pela pandemia reordenou as forças do futebol nacional

Hyoran entrou no jogo e foi o homem responsável pela virada do Galo contra o Timão
(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Esqueçam as verdades absolutas após duas rodadas - ou quase isso, já que quatro jogos foram adiados no fim de semana que abriu o Campeonato Brasileiro. Mas há um diagnóstico que se abriu na reta final dos estaduais e se torna cada vez mais nítido: a parada por causa da pandemia trouxe mais equilíbrio às forças do futebol nacional.

A troca inesperada no comando do Flamengo já teve efeitos colaterais, ao mesmo tempo em que os argentinos Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet são cercados de altas expectativas com Atlético-MG e Internacional, assim como o Grêmio de Renato Portaluppi, que nos últimos anos relegou o Brasileirão ao segundo plano.

Ainda correm por fora Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Athletico - alguns deles precisando dividir atenção com a Libertadores. O Flamengo ainda é favorito, mas todos os planejamentos tiveram que ser reconstruídos durante a longa interrupção das competições e a retomada desordenada.

A única certeza é que o campeão não levantará o troféu neste ano. Em fevereiro talvez não tenha Carnaval, mas o título pode acabar nas mãos de quem até outro dia não se depositava fé.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter