Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo morno, Athletico-PR e Ceará empatam pelo Brasileirão

Furacão e Vozão não tiveram uma noite inspirada e terminaram com o placar zerado

Escrito por

Na Arena da Baixada, Athletico e Ceará fizeram um jogo morno, que terminou empatado sem gols. Com o resultado, o Furacão termina na 12ª posição, com 15 pontos. O Vozão é o 14º, também com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Athletico visita o Internacional, fora de casa. Já o Ceará encara o Corinthians, na Arena Castelão.

O jogo

O duelo começou a todo vapor, mas apesar da correria de ambos, nenhuma equipe criou alguma chance de fato para abrir o marcador. O primeiro lance só veio aos 18 minutos, quando Ricardinho disparou de fora da área e carimbou o poste.

A oportunidade do Furacão só veio nos minutos finais. Jorginho fintou o marcador, cruzou e a bola desviou no zagueiro. Com a sobra na entrada da área, Fabinho pegou de primeira e mandou por cima do gol.

O segundo tempo teve um início mais elétrico. Se Rafael Sobis mandou o rebote de Jandrei por cima. A resposta do Furacão foi com Cittadini, que pegou de prima na entrada da grande área e assustou Prass.

Se o coletivo não funcionava, o jeito de o Ceará chegar ao gol adversário foi na bola parada. Após escanteio, Luiz Otávio, sozinho na pequena área, desviou e observou a bola pegar na trave. Na sobra, Wellington afastou.

Melhor em campo, o Vozão explorava a sua velocidade e dava trabalho nos contra-ataques. Em um deles, Matheus Gonçalves recebeu na grande área, limpou o zagueiro e parou no goleiro Jandrei.

ATHLETICO 0 X 0 CEARÁ
Local:
Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 08/10/2020 – 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha(GO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Wellington, Geuvânio (CAP), Luiz Otávio, Matheus Gonçalves (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gols:
 

ATHLETICO: Jandrei; Jonathan (Ravanelli, aos 40/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard, aos 40/2ºT), Erick, Leo Cittadini (Geuvânio, aos 26/2ºT) e Jorginho (Walter, aos 18/2ºT); Fabinho e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Barros.

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Ricardinho (Kelvyn, aos 35/2ºT), Fernando Sobral, Vinicius (Wescley, aos 40/2ºT) e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, aos 17/2ºT); Rafael Sobis (Bergson, aos 18/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Twitter/Athletico PR