Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Paraná

Em jogo morno, time misto do São Paulo estreia com vitória magra

Diante de pouco mais de 11 mil pagantes no Morumbi, Tricolor derrotou o Paraná por 1 a 0 graças a gol do zagueiro e aniversariante Bruno Alves em noite fria desta segunda-feira

MARCELLO FIM / RAW IMAGE
Escrito por

As pouco mais de 11 mil pessoas que enfrentaram a fria noite paulistana nesta segunda-feira para ir ao Morumbi não foram brindadas com um bom futebol. Mas os são-paulinos, ao menos, viram a equipe estrear no Campeonato Brasileiro somando três pontos: 1 a 0 sobre o Paraná,

Pensando na Copa do Brasil, o técnico Diego Aguirre mandou a campo um time misto. Coube ao zagueiro e aniversariante Bruno Alves, que completou 27 anos de idade nesta segunda, fazer o gol do jogo, aos 36 minutos do primeiro tempo.


Variação para achar solução
Aguirre armou o time inicialmente no 4-2-3-1, com Régis de lateral esquerda e uma linha ofensiva só com reservas: Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes na linha da armação, com Brenner na frente. Mas o jogo não fluía.

O Paraná se mantinha bem posicionado na defesa e o Tricolor foi buscando alternativas: mudou para o 4-1-4-1, com Hudson se adiantando, trocou Marcos Guilherme e Lucas Fernandes de lado e até Cueva como falso 9. Mas faltava inspiração.

Na bola parada
A torcida já estava se irritando com a falta de criatividade e, aos 36 minutos do primeiro tempo, reclamou de um giro para trás de Lucas Fernandes. Mas o camisa 11 sofreu falta e, na cobrança, Cueva encontrou Bruno Alves para fazer o gol.

Quase nada no segundo tempo
Aguirre voltou com Valdívia no lugar de Lucas Fernandes, colocou Júnior Tavares e Nenê ao longo do segundo tempo, alternou o time entre o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, mas não era uma noite de inspiração.

A torcida se levantou mesmo quando Sidão e seus defensores cometiam alguns deslizes, dando oportunidade que o Paraná não teve qualidade para aproveitar.

Próximo compromisso
Na quinta-feira, às 19h15, no Morumbi, o São Paulo recebe o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença para reverter a derrota por 2 a 1 na ida, em Curitiba. Triunfo com vantagem de um gol dos donos da casa leva a decisão para os pênaltis. Pelo Brasileiro, o São Paulo joga no domingo, visitando o Ceará.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PARANÁ
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/4/2018 - 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Público/renda: 11.327 pagantes/R$ 338.295,00
Cartões amarelos: Militão, Sidão, Júnior Tavares e Régis (SAO), Thiago Santos e Leandro Vilela (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Alves (36'/1ºT) (1-0)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes (Valdivia, no intervalo); Marcos Guilherme, Cueva (Nenê, aos 29'/2ºT) e Brenner (Júnior Tavares, aos 9'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

PARANÁ: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur (Marcelo Báez, aos 32'/2ºT); Wesley Dias, Leandro Vilela (Thiago Santos, aos 14'/2ºT) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos Eduardo e Diego (Léo Itaperuna, aos 10'/2ºT). Técnico: Rogério Micale.