Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
0
2
escudo default
Fortaleza

Internacional vence o Fortaleza e fica a um ponto do líder São Paulo na classificação do Brasileirão

Colorado faz 4 a 2 no Fortaleza, emenda sexta vitória seguida e poderá assumir a ponta na quarta-feira, quando faz duelo contra o Tricolor, no Morumbi

Inter fez 4 a 2 e colou no líder (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2 e está a apenas um ponto do líder São Paulo (57 a 56), que empatou na rodada com o Athletico-PR. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe comandada por Abel Braga. O Fortaleza, por sua vez,  é o 16º colocado, com 32 pontos, a uma posição da zona de rebaixamento. 

+ TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Na quarta-feira, o Colorado irá encarar justamente o Tricolor paulista, no Morumbi, podendo, portanto, assumira ponta da competição. Já o Fortaleza recebe o Santos, na Arena Castelão, no dia seguinte.

O jogo

O Internacional entrou avassalador na partida. Com sede de vitória, o Colorado empurrou o Fortaleza para o campo defensivo e com 10 minutos vencia por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Dourado.

A resposta do Fortaleza veio na cobrança de pênalti. Wellington Paulista bateu firme no canto direito e recolocou o Leão na partida.

Mesmo com o gol sofrido, o Colorado permaneceu no ataque e desperdiçou algumas chances. Em uma delas, Cuesta bateu falta e carimbou o poste.

O segundo tempo começou elétrico. Yuri Alberto teve a chance de marcar, mas Paulão salvou em cima da linha. Pouco depois, Romarinho aproveitou a sobra na área do Inter e de voleio mandou para dentro da rede, 2 a 2.

Válvula de escape do Inter, Patrick assumiu a responsabilidade, driblou o marcador e cruzou para Peglow entrar de carrinho e mandar para o fundo da rede, 3 a 2.

Aos 31 minutos o Internacional sacramentou o triunfo. Praxedes bateu cruzado, Felipe Alves defendeu e Carlinhos, ao tentar cortar, jogou contra o próprio patrimônio.