Juventude x Fortaleza

Foto: Reprodução/YouTube

Futebol Latino
28/07/2018
18:38
Caxias do Sul (RS)

O Fortaleza conseguiu retomar a vantagem de três pontos na liderança da Série B após o vencer o Juventude pelo placar de 3 a 0, na tarde deste sábado (28), no Estádio Alfredo Jaconi. O tricolor cearense começou a construiu sua vitória, com direito a gol do estreante Éderson, ainda no primeiro tempo.

Com um início de jogo bem movimentado, as equipes se intercalavam nas oportunidades de gol. O Juventude foi o primeiro a levar perigo, logo aos nove minutos, no chute do lateral Felipe Mattioni. O Fortaleza respondeu aos 16 minutos, após um recuo errado da zaga do Juve, em que o atacante Marcinho tentou cruzar, mas a bola acabou sendo afastada pelo goleiro Matheus.

Quando o Juventude começava a chegar mais no ataque, a equipe de Rogério Ceni conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento do atacante e estreante Éderson para área, aos 28 minutos, o zagueiro Adalberto, de cabeça, mandou para as redes do goleiro Matheus.

Nove minutos depois, o tricolor cearense chegou ao seu segundo gol. Posicionado na área, Éderson recebeu um passe do meio-campo Felipe e chutou cruzado para vencer o arqueiro Matheus.

Para segunda etapa, o Juventude voltou mais ofensivo com as entradas do atacante Guilherme Queiroz e do volante Jair, enquanto que o Fortaleza retornou com o mesmo time do primeiro tempo.

Com as mudanças, a equipe gaúcha começou a buscar mais o ataque, levando perigo aos 12 minutos, no chute de Leandro Lima dentre da área, e aos 24 minutos, no chute na trave do atacante Ricardo Jesus, que entrou na vaga de Elias.

O Fortaleza respondia nos contra-ataques e num foi desses ataques rápidos a equipe cearense deixou o Juventude com um jogador a menos. Após um passe errado de Fred, Marcinho saiu em disparada e foi derrubado pelo goleiro Matheus na intermediária. O arqueiro acabou sendo expulso.

Já nos minutos finais, aos 41 minutos, o tricolor cearense chegou ao seu terceiro gol, após uma cobrança de escanteio em que Getterson aproveitou a bobeira da zaga para marcar e dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Fortaleza segue líder isolado da competição com 34 pontos, enquanto que o Juventude cai para 13ª posição com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Coritiba, na próxima sábado (04), às 16h30, no Estádio Castelão. Já o Juventude visita o CSA, na próxima sexta-feira (03), às 21h30, no Estádio Rei Pelé.