Bahia x Fluminense - Luiz Henrique

Fluminense venceu o Bahia fora de casa (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Luiza Sá
03/02/2021
22:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está cada dia mais vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Nesta quarta-feira, o Tricolor Carioca bateu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em confronto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória longe do Rio de Janeiro, que não vinha desde 2014, foi conquistada por um gol do atacante Luiz Henrique, ainda na etapa inicial.

Interessa? Listamos 25 técnicos promissores sem clube

Com a vitória, o Flu chegou aos 56 pontos na tabela. São dois atrás do São Paulo e três de vantagem para Palmeiras e Grêmio. Os dois paulistas vão se enfrentar em jogo adiado desta rodada. O Corinthians, em oitavo, tem 48. Já a situação do Bahia se complica. Com 36 pontos, o time de Dado Cavalcanti é o 15º, mas ainda pode ser ultrapassado por Sport e Fortaleza, ambos com 35, que ainda jogam nos próximos dias.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

POUCAS CHANCES

A partida começou animada. Com a bola no pé e enfrentando a proposta reativa dos donos da casa, o Fluminense chegou ao gol aos sete minutos, mas acabou vendo a cabeçada de Fred anulada por impedimento. A empolgação durou pouco. Com um confronto amarrado, o Tricolor Carioca tentou apostar na velocidade para chegar com perigo, enquanto o Bahia adotou de vez o contra-ataque como estratégia e chegou até a assustar, especialmente com jogadas individuais de Ramírez.

DEU CERTO

A pressão do Fluminense na saída de bola acabou dando resultado. Aos 32 minutos, Fred fez o desarme após saída ruim do goleiro Anderson, Luiz Henrique quase desperdiçou o lance, mas viu Nenê recuperar. No cruzamento, o próprio jovem chegou para bater de primeira para o gol. O panorama da primeira etapa foi de domínio do Flu. O Bahia até chegou a ensaiar um equilíbrio, mas durou pouco, fazendo 45 minutos ruins na Fonte Nova.

CONTROLADO

O Bahia melhorou na segunda etapa, explorando mais os espaços pela lateral. O Fluminense acabou diminuindo o ritmo, apesar de controlar a partida. Entretanto, as alterações nas duas equipes tiraram o que havia de melhor. Do lado dos donos da casa, Ramírez sentiu lesão e precisou sair, dificultando a criação do time. Pelos visitantes, o técnico Marcão optou por sacar Fred e Luiz Henrique, os dois melhores do ataque, e a energia diminuiu.

MUDANÇAS

Nos minutos finais, vendo que pouca coisa estava dando certo, as duas equipes mudaram bastante. Foi um segundo tempo de baixo nível técnico e ritmo lento. Mas até os minutos finais. Os cariocas, que tinham o duelo controlado, acabaram perdendo a retensão da bola na frente, abrindo mais para o Bahia se lançar à frente. A equipe de Dado Cavalcanti criou pelo menos três boas oportunidades e pressionou, mas não conseguiu ter eficiência.

E AGORA?

Já na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Goiás às 19h, na Arena Fonte Nova. O Fluminense jogará apenas na quarta-feira, encarando o Atlético-MG no Maracanã, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE

Data/Hora:
03/02/2021, às 21h30
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA - SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH), Nino (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gol: Luiz Henrique (32'/1ºT) (0-1)

BAHIA: Anderson; João Pedro (Zeca - 34'/2ºT) , Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes - 26'/2ºT) e Daniel (Fessin - intervalo); Juan Ramírez (Ramon - 15'/2ºT), Thiago (Alesson - 34'/2ºT) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André - 46'/2ºT), Yago Felipe e Nenê (Hudson - 35'/2ºT); Luiz Henrique (Michel Araújo - 13'/2ºT), Fred (Caio Paulista - 13'/2ºT) e Lucca (John Kennedy - 35'/2ºT). Técnico: Marcão.