Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com portas fechadas no Rio, Fla-Flu deve acontecer no Serra Dourada

Conduzidas pelo ex-jogador Roni, que detém os direitos de alguns jogos do Fluminense, conversas para definição do local do clássico pelo Brasileiro estão avançadas

(Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

Sem o Maracanã, que não será entregue em tempo hábil pelo Comitê Rio-2016, o Fla-Flu do segundo turno do Campeonato Brasileiro tem grandes chances de acontecer em Goiânia. 

O Serra Dourada é a alternativa encontrada pelos organizadores da partida junto aos clubes. O Fluminense, mandante, negociou o jogo com a empresa do ex-atacante Roni, que é da capital goiana. 

Houve uma tentativa de liberação do Engenhão para o clássico, mas o Botafogo fechou as portas.

Além da dificuldade logística para usar o Nilton Santos, já que o aparato dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos ainda está no local, o Botafogo já tem jogo marcado para o mesmo dia do Fla x Flu - 12 de outubro. A diferença é que o jogo do Alvinegro está marcado para as 21h45, enquanto a tabela traz o clássico às 17h do feriado.

O Botafogo reforçou nesta sexta-feira a negativa através do Twitter, citando que o clássico no Nilton Santos está "descartado". Em condições normais, o Alvinegro até admitiria negociar com o Fluminense, mas não toparia ajuste com o Flamengo, caso o mando fosse rubro-negro, porque há uma batalha judicial entre os rivais envolvendo o volante Willian Arão.

A Federação Goiana já está ciente da intenção dos clubes e da empresa de Roni de usar o Serra Dourada. A entidade aguarda a definição oficial das partes para dar o aval.

Goiânia foi a alternativa encontrada depois que as portas do Mané Garrincha, em Brasília, também se fecharam. É que vai ter um show na véspera, inviabilizando a utilização para o clássico. Como Brasília e Goiânia são relativamente próximas, a cidade foi sugerida.