Futebol Latino
09/04/2022
18:31
Campinas (SP)

Cotado para conquistar não somente o acesso, mas também o título da Série B do Brasileirão, o Grêmio decepcionou sua torcida na tarde deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, ao ficar no empate sem gols com a Ponte Preta. Com os times buscando o gol a todo momento, o placar manteve-se zerado até o fim. O Imortal ainda desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, ambos iniciaram suas respectivas campanhas somando um ponto cada, com os gaúchos ficando na 7ª colocação, e os paulistas na 8ª.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do seu time

CALENDÁRIO

O próximo desafio da equipe de Hélio dos Anjos será diante do Operário-PR, no próximo sábado(16), às 11h (de Brasília). Já os comandados de Roger Machado voltam a campo na sexta-feira (15), para encarar a Chapecoense.

Ponte Preta x Grêmio - Ferreirinha
Grêmio ficou no 0 a 0 com a Ponte (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO DISPUTADO NO INÍCIO

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Grêmio, logo aos 2 minutos, teve uma grande chance de abrir a contagem. Após Artur afastar mal a bola da área da Ponte, Lucas Silva mandou o arremate no rebote para fora.

Até meados dos 20 minutos, o time de Campinas, tentando esquecer o rebaixamento no Campeonato Paulista, visou equilibrar as ações. Em uma das melhores chegadas, Danilo Gomes tentou mandar de cobertura contra o gol de Brenno, mas a bola acabou indo para linha de fundo.

IMORTAL DESPERDIÇA GRANDE CHANCE

Na sequência, a equipe Roger Machado seguia na insistência de encontrar seu gol ainda na etapa inicial. Até que aos 21 minutos, após cruzamento de Campaz, Elias se antecipou na bola, mas acabou sendo derrubado por Thiago Oliveira, dando a deixa para a arbitragem marcar a penalidade no lance. Entretanto, na cobrança, Lucas Silva acabou mandando para fora, para alívio do goleiro Caíque França.

Mesmo com o time gaúcho buscando mais o ataque, a Macaca, já na reta final da etapa, tentou equilibrar um pouco mais as ações em campo. Entretanto, pouco conseguiu assustar o goleiro Brenno, mantendo o placar zerado parcialmente.

PONTE ADOTA POSTURA OFENSIVA

Voltando para o segundo tempo disposta a colocar pressão no adversário, a equipe de Hélio dos Anjos, até meados dos 10 minutos, tentava encontrar espaços no sistema defensivo do Grêmio, que seguia fechado esperando encaixar um contra-ataque.

Porém, não esperando apenas ficar com a posse de bola, os gaúchos partiram para a área rival. Em duas boas chegadas, quase abriram a contagem com Ferreira, e logo em seguida com Bitello, que lamentou muito a chance perdida.

MUDANÇAS DOS DOIS LADOS E RETA FINAL DE JOGO

Com o placar zerado, os dois treinadores então optaram por promover suas primeiras mudanças. Pelo lado da Ponte, em quatro substituições, focando de ataque e meio-campo, Nicolas, Luis Otávio, Igor Formiga e Moisés Ribeiro foram os escolhidos, enquanto pelo lado do Imortal, Gabriel Teixeira e Ricardinho deram um gás novo ao setor ofensivo do time.

Vendo o tempo passar, mais os acréscimos dados pelo árbitro, o Grêmio ainda tentou uma pressão final em busca de seu tento. Porém, mesmo no abafa, acabou não sendo o suficiente para surpreender o adversário fazendo com que a partida ficasse no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 x 0 GRÊMIO

Data e horário: 09/04/2022, às 16h30 (de Brasília)
​Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartões Amarelos: Wesley, 36'/1ºT; Hélio dos Anjos, 24'/2ºT; Bernardo, 29'/2ºT; Gabriel Teixeira, 29'/2ºT; Diogo Barbosa, 37'/2ºT; Rodrigues, 42'/2ºT

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Léo Naldi, Wesley (Moisés Ribeiro, aos 24'/2ºT) e Amaral (Igor Formiga, aos 23'/2ºT); Matheus Anjos, Fessin (Nicolas, aos 16'/2ºT) e Danilo Gomes (Luís Otávio, aos 20'/2ºT).
(Técnico: Hélio dos Anjos)

GRÊMIO: Breno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva, aos 33'/2ºT); Ferreira (Janderson, aos 33'/2ºT), Campaz (Gabriel Teixeira, aos 22'/2ºT) e Elias (Ricardinho, aos 23'/2ºT).
(Técnico: Roger Machado)

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet