Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
2
1
escudo default
RB Bragantino

Em jogo movimentado, Botafogo vence RB Bragantino e segue na ‘caça’ por vaga na Liberta

Alvinegro conta com gols de Gabriel Pires e Tchê Tchê para bater o Massa Bruta por 2 a 1 e voltar a ganhar no Niltão. Luan Cândido faz o gol do time de Bragança Paulista

Escrito por

O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias no Nilton Santos e, além disso, deu um salto no seu sonho de obter uma das vagas para a Copa Libertadores. Em um jogo intenso, a equipe contou com os gols de Gabriel Pires e Tchê Tchê para bater o RB Bragantino por 2 a 1 pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (26). Luan Cândido marcou para a equipe de Bragança Paulista.

Com o triunfo, os Alvinegros foram a 47 pontos e à oitava colocação momentaneamente. Já o Bragantino estacionou nos 43 pontos. Na próxima terça-feira (1), o Glorioso volta ao Nilton Santos para medir forças com o Cuiabá pela 35ª rodada da competição, às 20h. Enquanto isso, o Massa Bruta encara o Avaí às 19h, na Ressacada, na quarta-feira (2).

FORTE INÍCIO DO ALVINEGRO

A equipe carioca não demorou a mostrar sua postura incisiva. Jeffinho lançou, e Júnior Santos mandou rente à trave. Em seguida, o camisa 37 avançou e encheu o pé, obrigando Cleiton a fazer a defesa. Tiquinho Soares entrou em cena, driblou o goleiro e finalizou, só que a zaga do Massa Bruta salvou.

GOL (MUITO) CHORADO

O Botafogo lutou até, enfim, balançar a rede. Após cobrança de escanteio, Victor Cuesta cabeceou para a defesa de Cleiton. Na sequência, Tiquinho Soares tirou do goleiro e desviou a bola na trave. No rebote, Gabriel Pires surgiu e concluiu para a rede aos 17.

Diante de um adversário pouco criativo, o Glorioso ainda tentou investidas com Jeffinho e Tiquinho, mas não conseguiu ampliar o marcador.

BRAGANTINO IGUALA

O Alvinegro chegou a manter seu ímpeto nos primeiros minutos da segunda etapa, com investidas de Júnior Santos e Jeffinho. Mas, aos poucos, a equipe de Maurício Barbieri foi aproveitando as brechas deixadas na área e chegou ao empate.  Após cruzamento da direita, Luan Cândido aproveitou hesitação de Adryelson e chutou sem chances para Gatito. 

TCHÊ TCHÊ GARANTE A VITÓRIA

O gol deixou a partida ainda mais equilibrada. Jeffinho exigiu Cleiton em tentativa da entrada da área. Do lado do RB Bragantino, houve chance com Helinho. Além disso, as bolas aéreas obrigaram Adryelson a se desdobrar na zaga.

O Botafogo precisou de sangue jovem para conduzi-lo à vitória. Lançado no lugar de Victor Sá, Patrick de Paula avançou pela direita e cruzou para a área. Tchê Tchê surgiu entre os zagueiros e estufou a rede aos 25. O RB Bragantino ainda esboçou uma reação, mas os alvinegros aos poucos controlaram o jogo e fizeram as pazes com a vitória em casa.
 
FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2x1 RB BRAGANTINO

Data: 26 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Renda / Público: R$ 269.673,00 / 9.984 pagantes (11.093 presentes)

Cartões amarelos: Gabriel Pires (BOT), Lomónaco, Popó (RBB)
Gols: Gabriel Pires, 17/1T (1-0), Luan Piazon, 16/2T (1-1) e Tchê Tchê (2-1)


BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Jeffinho (Lucas Piazon, 31/2T) e Victor Sá (Patrick de Paula, 22/2T); Júnior Santos (Diego Gonçalves, 43/2T) e Tiquinho Soares.


RB BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran, intervalo), Raul e Lucas Evangelista (Gabriel Novaes, 30/2T); Artur, Helinho (Sorriso, 17/2T) e Popó (Carlos Eduardo, 30/2T).

Jogadores do Botafogo comemoram o gol de Tchê Tchê (Foto: Vitor Silva /BFR)