Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
2
escudo default
Corinthians

Em jogo com muitos erros defensivos, Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Colorado dominou o primeiro tempo, Timão mostrou poder de reação na segunda etapa, e a partida terminou empatada em 2 a 2 no Beira-Rio

Escrito por

Internacional e Corinthians empataram por 2 a 2 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Alan Patrick abriu o placar na primeira etapa, Raul Gustavo igualou cinco minutos depois, e Wanderson recolocou os gaúchos na liderança aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Jô deixou tudo igual novamente.

> ATUAÇÕES: Corinthians faz 1° tempo ruim e melhora após entrada de Jô; Rafael Ramos é o pior do empate

Com a igualdade, o Colorado chega aos nove pontos e permanece na nona colocação na tabela do Brasileirão. O Timão segue na liderança, com 13 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Vítor Pereira fazem o clássico Majestoso contra o São Paulo, domingo (22), às 16h na Neo Química Arena. Um dia antes, às 21h, na Arena Pantanal, a equipe de Mano Menezes visita o Cuiabá.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão e Inter no Brasileirão

INTER PRESSIONA NO INÍCIO

Nos primeiros 10 minutos de jogo no Beira-Rio, o Corinthians ficava mais com a bola, mas foi o Inter que chegou com perigo pela esquerda. No contra-ataque, David recebeu em projeção na área. O atacante bate, mas Cássio saiu bem e fez boa defesa.

Aos 13, Fabrício Bustos teve outra oportunidade para abrir o placar. Após boa trama da equipe mandante, o lateral recebeu pela direita. Ele chutou forte, mas tirou muito de Cássio, e a bola passou ao lado da trave.

AÍ NÃO, DAVID!

O Colorado dominava as ações ofensivas, e aos 15 minutos, David perdeu a melhor chance da partida até então. Carlos de Pena tentou enfiar a bola para Wanderson na esquerda. Rafael Ramos cortou, mas a bola sobrou nos pés de David. O atacante dominou mal, e a bola ficou com Cássio.

Cinco minutos depois, Mercado, após escanteio, cabeceou a bola, que passou com perigo ao lado da meta corintiana.

Deu empate no duelo deste sábado (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)

COLORADO ABRE O PLACAR, MAS TIMÃO RESPONDE NA RAÇA

Os gaúchos pressionavam, e aos 24 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. De Pena acionou Wanderson pela esquerda, ele cruzou rasteiro, Edenílson deu um leve desviou, e a bola se ofereceu para Alan Patrick abrir o placar.

Porém, a vantagem do Internacional durou apenas cinco minutos. Renato Augusto cruzou na primeira trave, e a bola foi desviada. Róger Guedes correu atrás e mandou novamente na área. Gil cabeceou, Raul Gustavo e Mantuan  foram juntos na bola junto. Após o bate-rebate com o goleiro Daniel, o zagueiro conseguiu empurrar  para dentro e igualar o marcado.

O lance foi checado pelo VAR, que validou o gol do clube alvinegro.

WANDERSON RECOLOCA O INTER NA FRENTE

O resultado parcial não traduzia o que foi o primeiro tempo, pois o Colorado era superior. Aos 43 minutos da etapa inicial, Wanderson fez justiça ao placar. 

Bustos cobrou o lateral direto na área, David girou em cima de Raul Gustavo e cruzou na segunda trave. Alan Patrick cabeceou, Cássio fez grande defesa mas deu rebote. Livre, Wanderson estufou as redes e deixou o Inter em vantagem antes do intervalo.

CORINTHIANS PRESSIONA NO SEGUNDO TEMPO

O Timão voltou mais ligado para o segundo tempo, e com três minutos, a equipe paulista chegou com perigo. Bruno Melo cruzou na medida para Jô. O camisa 77 fez o movimento certo de cabeça, mas Daniel agarrou a bola.

Três minutos depois, Daniel fez um milagre em novo cabeceio de Jô, mas o bandeirinha flagrou impedimento do centroavante no momento em que Renato Augusto cobrou a falta.

GIL MARCA, MAS BANDEIRA ANULA

O clube alvinegro conseguia trabalhar mais a bola no segundo tempo, e conseguiu novamente o empate. Após cobrança de falta de Maycon, Gil apareceu livre e testou firme para o gol, contudo, o bandeirinha havia flagrado impedimento do zagueiro, confirmado pelo VAR.

APÓS INSISTÊNCIA, TIMÃO IGUALA NOVAMENTE O PLACAR

Se o Inter dominou o Corinthians no primeiro tempo, o inverso ocorreu na etapa final, com o Timão sufocando os mandantes. os 19 minutos, Mantuan deu ótimo lançamento para Jô. Com pouco ângulo, o centroavante conseguiu finalizar e deixou novamente tudo igual no Beira-Rio.

Nos 15 minutos finais, o Inter retomou o controle da posse de bola e conseguiu armar duas jogadas perigosas. O Corinthians abaixou suas linhas e diminuiu o ritmo da partida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 14 de maio de 2022, às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Mano Menezes, Rodrigo Dourado (INT); Maycon, Jô e Vítor Pereira (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alan Patrick (24'/1ºT) (1-0); Raul Gustavo (29'/1ºT) (1-1); Wanderson (43'/1ºT) (2-1) e Jô (18'/2ºT) (2-2)

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés, 43/2ºT) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique, 19/2ºT); David (Maurício, 35/2ºT) e Wanderson (Alemão, 35/2ºT). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS
​Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Silva, 36/2ºT), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano, 43/2ºT) e Renato Augusto (Cantillo, 36/2ºT); Mantuan, Róger Guedes (Jô, 1/2ºT) e Willian (João Victor, 36/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.