Futebol Latino
11/04/2022
21:54
Caxias do Sul (RS)

Jogando no estádio Alfredo Jaconi na noite desta segunda-feira (11), Juventude e Red Bull Bragantino fizeram um jogo agitado e ficaram no empate de 2 a 2. A estreia das equipes no Brasileirão de 2022 contou com gols de Renan (contra) e Óscar Ruíz para os donos da casa, e de Renan (dessa vez a favor) e Miguel para os visitantes.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pelo Brasileirão. Fora de casa, o Juventude encara o América-MG, às 19h, no sábado (16). Enquanto isso, no domingo (17), o Bragantino recebe o Atlético-GO, às 18h. Antes disso, na quinta-feira (14), o Massa Bruta vai até a Argentina para duelar contra o Vélez Sarsfield, às 21h, pela Copa Libertadores da América.

Juventude x Bragantino
Juventude e Bragantino ficaram no empate no Sul (Foto: Divulgação/Fernando Alves/Juventude)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JUVENTUDE PRESSIONA, MAS...
O começo do jogo no Alfredo Jaconi foi de ampla pressão do Juventude. Tentando largar na frente no placar, o time da casa não deixou o Bragantino respirar e arriscou chutes de longe, mas todos pararam nas mãos de Cleiton, que segurou firme.

Quando a partida parecia pender para o time da casa, o Bragantino contou com apenas uma pontada para sair na frente. Em chute de Lucas Evangelista, Miguel se colocou na frente da bola e desviou para a rede, deixando o goleiro César, que já caía para o outro canto, sem chances de fazer a defesa.

CONTANDO COM AJUDA
Depois do gol, o panorama do jogo continuou o mesmo. Atrás no placar, o Juventude seguiu se lançando bastante ao ataque, enquanto que o Bragantino se retraiu e passou a apostar mais ainda nos contra-ataques para aumentar a vantagem.

Com dificuldades para infiltrar na área adversária, os donos da casa optaram por inverter as jogadas rapidamente. Em uma virada de jogo, Ramon deixou a bola passar, mas Ricardo Soares apareceu nas suas costas. O lateral do Juventude tocou para o meio e Ricardo Bueno tentou desviar. A bola bateu em Renan e acabou morrendo no fundo do gol, estabelecendo o 1 a 1 e levando o empate aos vestiários.

QUE RETA FINAL!
Depois de um período de domínio do Bragantino no segundo tempo, já perto da reta final do duelo, a estrela do técnico Eduardo Baptista brilhou. O comandante colocou Óscar Ruíz, que fez seu primeiro jogo pelos gaúchos. Pouco depois de entrar, o atacante aproveitou sobra na área e estufou a rede para decretar a virada.

Sem muito a perder, o Bragantino se lançou ao campo de ataque para tentar buscar o empate. Aos 43 minutos, em bola alçada na área, Renan tentou brigar com a defesa pelo alto. Em bate e rebate, um desvio nas costas de Thalisson Kelven deixou César sem chances de defesa, fechando o duelo em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 2 BRAGANTINO
​​​​​​​
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 11/04/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Paulo Miranda, William Matheus, Yuri Lima, Rafael Forster (Juventude), Miguel, Léo Realpe, Jadsom Silva, Cleiton, Alerrandro (Bragantino)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Miguel (11'/1°T) (0-1), Renan (contra, aos 29'/1°T) (1-1), Óscar Ruíz (23'/2°T) (2-1), Renan (43'/2°T) (2-2)

JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalisson Kelven, aos 31'/2°T), Rafael Forster e Busanello; Yuri Lima (Darlan, aos 25'/2°T), Jadson e Chico (Edinho, aos 19'/2°T); Capixaba (Óscar Ruíz, aos 19'/2°T), Ricardo Bueno (Pitta, aos 25'/2°T) e Paulinho Moccelin.

BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran, aos 25'/2°T) e Miguel (Jadsom Silva, aos 0'/2°T); Carlos Eduardo (Sorriso, aos 0'/2°T), Alerrandro (Ytalo, aos 25'/2°T) e Bruno Tubarão (Helinho, aos 31'/2°T).

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet