Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Avaí 

Dia de Róger GOLdes! Com três gols do atacante, Corinthians vence o Avaí pelo Brasileirão

Hat-trick do atacante corintiano garantiu triunfo por 3 a 0 contra os catarinenses, na Neo Química Arena

Escrito por

Em sábado de aleluia: amém, amém, amém! Pela segunda rodada do Brasileirão, o atacante Róger Guedes deu show e marcou os três gols do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na Neo Química Arena. 

O atacante não marcava gols há cinco partidas e na noite deste sábado (16) voltou a jogar na sua posição de origem, pelas pontas, diferentemente dos últimos jogos, quando estava atuando como centroavante. 

Com o triunfo, o Timão chegou à primeira trinca de vitórias sob o comando do técnico Vítor Pereira, sendo duas consecutivas nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro

Róger Guedes foi o nome do jogo (Foto: Tiago Souza/Onzex Press)



CORINTHIANS COMEÇA EM CIMA


O Corinthians começou a partida em cima do Avaí e logo aos quatro minutos criou ótima oportunidade de gol. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Raul Gustavo desviou a bola no meio da área, mas a bola sobrou no segundo pau para Róger Guedes, que dominou e finalizou na entrada da pequena área, mas foi travado pelo volante avaiano Raniele.

ROGER GOLDES I

Se na primeira não deu, na segunda Róger Guedes não perdoou. E o atacante contou com a habilidade de dois dos três meias corintianos, Maycon e Du Queiroz. O primeiro recebeu centralizado e deu ótimo passe de primeira para o segundo, que arrancou, foi para cima da marcação e, quando foi desarmado, já na entrada da área, a bola sobrou para Róger empurrar para o fundo das redes e marcar o quinto gol dele na temporada, se isolando como artilheiro e voltando a ir às redes após cinco partidas. Seria, inclusive, o primeiro de uma noite mágica do camisa 9.

ROGER GOLDES, O RETORNO 

O Corinthians tinha mais a bola que o Avaí, criava mais chances e foi bem efetivo na etapa inicial. As duas finalizações na meta adversária até os 30 minutos do primeiro tempo cruzaram a linha fatal. E foi novamente com Róger Guedes, aos 25 minutos, que o Timão chegou ao segundo gol.

O lateral-esquerdo Lucas Piton encontrou o camisa 9 com muita liberdade, o atacante invadiu a área, abriu para o meio e finalizou no contrapé do goleiro Doulgas, para ampliar o placar.

AVAÍ ACORDA

No fim do primeiro tempo, o Avaí acordou e chegou com perigo ao gol do Corinthians em duas oportunidades. Na primeira, Muriqui recebeu pela esquerda e rolou para trás, para Copete finalizar no alto e obrigar Cássio fazer boa defesa.

Após cobrança de escanteio, o clube catarinense chegou a acertar a trave após bate e rebate na área corintiana, mas o impedimento foi assinalado no lance.

DU QUEIROZ LEVA PERIGO 

Autor da grande jogada que abriu o placar para o Corinthians, Du Queiroz estava querendo jogo, tanto que quase deixou a sua marca ainda na etapa final, quando finalizou no canto esquerdo e obrigou Douglas a fazer boa defesa.

AVAÍ VOLTA ASSUSTANDO 

O segundo tempo começou com o Avaí subindo mais as suas linhas e buscando jogo. Aos seis minutos, a equipe catarinense assuntou. O atacante Morato recebe bola com liberdade na enteada da área, arrisca a finalização e a bola passa próximo a trave esquerda do goleiro Cássio.

RÓGER GOLDES, A TRILOGIA

E quando o Avaí crescia no segundo tempo, foi Róger Guedes que resolveu. Em uma boa jogada de Lucas Piton pela esquerda, o meia Giuliano, que havia entrado no intervalo, desviou, e o camisa 9 marcou o seu terceiro gol na partida.

CORINTHIANS DIMINUIU O RITIMO, E CÁSSIO APARRECE BEM

Mesmo tendo ampliado o placar, o Corinthians diminuiu muito o ritmo na etapa final, com erros de passe no campo defensivo, dando muitos espaços e cedendo ao Avaí pelo menos três momentos de perigo que acabaram parando em ótimas defesas do goleiro Cássio, que fez boas e importantes defesas.

> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro
> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasileiro
> GALERIA - Veja todos os tecnicos estrangeiros do Corinthians

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ 


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de abril de 2022, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público e renda: 30.497 presentes / R$ 2.058.127,30
Cartões amarelos: Roni (Corinthians); Bruno Silva (Avaí)
Cartões vermelhos: 

Gols: Róger Guedes (8'/1T - 1x0); 2-0 Róger Guedes (25'/1T - 2x0); 3-0 Róger Guedes (9'/2T - 3x0)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni, 15'/2T) e Renato Augusto (Giuliano, intervalo); Adson (Gustavo Mantuan, 28'/2T), Júnior Moraes (Willian, 15'/2T) e Róger Guedes (Giovane, 36'/2T). Técnico: Vítor Pereira.

AVAÍ: Douglas, Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortês; Raniele (Jean Cleber, 36'/2T), Bruno Silva e Vinicius Leite (Eduardo, intervalo); Muriqui (Marcinho, 15'/2T), Morato (Dentinho, 28'/2T) e Copete (Bissoli, intervalo). Técnico: Eduardo Barroca