Em confronto direto pelo G4, Inter derrota o Bahia no Beira-Rio

Colorado soube controlar a pressão do adversário e foi efetivo quando teve as chances

Internacional x Bahia
Lindoso fez o primeiro gol do Inter na partida (Foto: Divulgação / Twitter Internacional)

Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional levou a melhor sobre o Bahia por 3 a 1. Lindoso, Rafael Sóbis e D'Alessandro marcaram os gols do triunfo. O atacante Fernandão fez o de honra para o Tricolor. 

Com a vitória no confronto direto, o Colorado subiu para a quarta colocação, com 16 pontos.  No entanto, a equipe gaúcha pode perder uma posição caso o Atlético-MG vença o São Paulo, nesta quinta, em casa. Já o Esquadrão está em sétimo, com 14.

Na volta do Brasileirão após a Copa América, o Colorado visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e o Esquadrão recebe o Santos, na Fonte Nova.

O duelo

Tido como um dos jogos mais aguardados da rodada, Internacional x Bahia não decepcionou quando a bola rolou. Mesmo na casa do Colorado, o Tricolor não se intimidou e saiu para o jogo. O prêmio quase veio aos 15 minutos em cruzamento de Arthur Caíke que Fernandão, por muito pouco não completou para o gol.

Aos 18, o Inter abriu o placar. Em passe de cabeça de Nico López, Rodrigo Lindoso mandou para o fundo das redes. Porém, o bandeira anulou. Após três minutos, o VAR analisou o lance e no meio de tantas reclamações dos jogadores, o árbitro validou o gol.

Em desvantagem, o Esquadrão assumiu o controle da partida e rondava a grande área de Marcelo Lomba. O problema era a falta de penetração, que impedia o time de furar o bloqueio gaúcho. Perigoso nas descidas, o Inter chegou perto de ampliar nos acréscimos no mesmo lance com Sóbis e Nico, que exigiram ótima defesa do goleiro Douglas.

No segundo tempo, o Colorado mudou a sua postura e partiu para o ataque. Em pouco mais de 15 minutos, o time de Odair Hellmann enfileirou chances de gols. O mais perigoso era Sóbis, que perdeu duas grandes oportunidades. Na primeira, ele completou cruzamento de D’Ale e mandou para fora. Na segunda, testou forte o cruzamento da direita e viu Douglas praticar um milagre.

De tanto insistir, o Internacional ampliou o marcador. Rafael Sóbis aproveitou a sobra na entrada da área e bateu fraco. Douglas, que fez grandes defesas, desta vez aceitou e viu a bola morrer dentro da rede.

Com uma vantagem segura, o Colorado tirou o pé e o jogo teve uma queda de ritmo. Sem a inspiração da primeira etapa, o Bahia pouco chegava, mas quando encaixou um bom lance, marcou. Na indecisão de Lomba, Arthur Caíke protegeu a bola e rolou para Fernandão anotar o gol.

Não deu tempo nem de esboçar uma reação. Aos 35 minutos, dois após o gol do Esquadrão, D’Alessandro recebeu na grande área e bateu colocado, sem chances para o goleiro: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA

Local: Beira-Rio, Salvador (BA)
Data-Hora: 12/6/2019 – 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (PR)
Público/renda: 15.110 pagantes/R$ 503.765,00
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Ramires (BAH)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Rodrigo Lindoso, 21’/1ºT (1-0); Rafael Sóbis, 16’/2ºT (2-0), Fernandão, 32’/2ºT (2-1); e D'Alessandro, 35’/2ºT (3-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Patrick, 33'/2ºT), Edenílson, Nico López (Jonatan Álvez, 30'/2ºT), D’Alessandro (Wellington Silva, 43'/2ºT) e Nonato; Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA: Douglas (Shaylon, 28'/2ºT); Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Flávio (Rogério, 17'/2ºT) e Elton; Ramires, Arthur Caíke e Fernandão. Técnico: Roger Machado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter