Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com poucas mudanças, Paysandu e Criciúma se enfrentam no Curuzu

Em jogo válido pela 32ª rodada da Série B, as equipes se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira, com objetivos divergentes na reta final da competição

Curuzu será palco da disputa entre Paysandu e Criciúma (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Escrito por

O Paysandu não se ilude com o 13º lugar e deve manter o alerta ligado para o risco de integrar a zona de rebaixamento já nesta sexta-feira, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no estádio Curuzu. Com 38 pontos, o Papão se distancia do Luverdense, primeiro time do grupo da degola, por apenas três pontos e um revés diante do time catarinense pode complicar sua situação na tabela.

Para a partida, válida pela 32ª rodada da Série B, o técnico Marquinhos Santos conta com os retornos do zagueiro Perema, que se recuperou recentemente de uma virose, e do lateral-direito Ayrton, desfalque nas últimas atividades por conta de dores no joelho. Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade, com uma lesão na panturrilha esquerda, nem chegou a ser relacionado para a partida. O atacante Bergson, que ainda sente dores na coxa e se recupera de uma virose, também não entrará em campo.

A formação titular do Paysandu para enfrentar o Criciúma deve contar com Marcão Milanezi; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Peri; Renato Augusto, Nando Carandina, Augusto Recife e Fábio Matos; Caion e Marcão.

Apesar de não vencer há quatro rodadas, o Tigre ainda não descartou a possibilidade de garantir uma vaga no G4 e, para buscar o objetivo, quer sair do Curuzu com mais três pontos na conta. A única mudança na formação da equipe comandada pelo técnico Beto Campos fica por conta do retorno de Raphael Silva na vaga do suspenso Nino. Vale lembrar que o zagueiro ficou afastado dos gramados durante três meses por conta de uma lesão na coxa.

Com a missão de substituir Luiz Carlos Winck, Beto Campos teve uma boa estreia em Santa Catarina, porém a situação complicou na reta final da Série B, o que não diminuiu a motivação do técnico, que tenta erguer o time para fazer a torcida voltar a sorrir.

- Tenho colocado que nós, profissionais, precisamos estar sempre motivados. Sempre temos conversado com os atletas desde que chegamos aqui. Estamos trabalhando num clube de tradição, de estrutura, de camisa, que é o Criciúma, temos que estar sempre contentes e motivados. Claro que, às vezes, uma situação ou outra faz com que a gente tenha conversas. É buscar sempre a vitória, sempre importante os resultados, tanto para nós como para o clube - disse.

Após realizar a única mudança prevista, o Criciúma deve entrar em campo com Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.