Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Com dois de Hulk, Atlético-MG vence Fluminense em jogo com polêmica e fica bem próximo do título brasileiro

Atacante marca de pênalti (que gerou controvérsia) e de falta no 2 a 1 no Mineirão, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Manoel faz o gol da equipe tricolor

Escrito por

O grito de "bicampeão" ecoou entre os cerca de 60 mil torcedores do Atlético-MG no Mineirão. Com dois gols de Hulk, o Galo bateu o Fluminense por 2 a 1 (Manoel fez o gol tricolor) neste domingo (28) em jogo marcado por decisão discutível no VAR e chegou a 78 pontos na 36ª rodada do Brasileirão. A equipe de Cuca só depende de suas forças e pode ser campeã caso o Flamengo tropece na terça-feira (30), diante do Ceará. A expectativa de um fim de jejum de longos 50 anos ficou claríssima ao apito final.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

BATALHA DE ESTRATÉGIAS

Mesmo atuando como visitante, o Fluminense não demorou a se lançar à frente. André arriscou um chute de longe e obrigou Everson a se esticar para encaixar. Os comandados de Marcão ocupavam espaços e tinham uma postura aguerrida e fechavam os espaços para as investidas do Atlético-MG.

O Atlético-MG, aos poucos, tentou soltar as amarras em investidas com Guilherme Arana e Keno.  A primeira oportunidade mais nítida veio pela direita, quando Jair aproveitou um clarão na zaga tricolor e encontrou Diego Costa. O atacante fez o giro, mas a bola passou rente à trave.

BOBEOU, MANOEL MARCOU!

A bola aérea trouxe novo destino para o Fluminense. Marlon cobrou falta com precisão e, enquanto a zaga atleticana ficou parada, Manoel encontrou uma brecha para desviar de cabeça. Em vantagem, o Tricolor das Laranjeiras quase ampliou minutos depois. Fred abriu espaço e bateu forte, exigindo Everson.

GALO SE REENCONTRA

Pouco a pouco, o Atlético retomomu as rédeas, apostando em investidas com Guilherme Arana e Keno. Hulk desvencilhou-se da marcação e encheu o pé, obrigando Marcos Felipe a saltar para defender. 

Hulk fez os dois gols da vitória do Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

VAR, CONFUSÃO E... GOL DO ATLÉTICO!

A partida continuava bastante acirrada quando a polêmica voltou a rondar a área. Em bola alçada para a área, os atleticanos reclamaram que o lateral tricolor Marlon interceptou com a mão uma jogada envolvendo Diego Costa.

O árbitro Marielson Alves Silva atendeu à solicitação do árbitro de vídeo e foi rever a jogada. Contudo, sua caminhada foi interrompida por uma confusão envolvendo jogadores de Atlético-MG e Fluminense. Após os ânimos ficarem arrefecidos, o juiz reviu o lance e apontou pênalti para o Galo. Hulk partiu para a bola e cobrou no cantinho.

Empurrado por sua torcida, o time da casa se lançou de vez ao ataque. Keno desviou cabeçada rente à trave. Allan passou como quis pelo lado esquerdo e sua tentativa foi abafada por Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, mostrava-se afoito. David Braz se enrolou ao recuar uma bola e obrigou o goleiro tricolor a sair para evitar a chegada de Zaracho. Em seguida, Jair esticou e Diego Costa encheu o pé, mas a bola foi para fora.  

JOGO ACIRRADO

A partida continuou truncada na volta do intervalo. Os comandados de Cuca penavam para furar o bloqueio adversário em lançamentos de Arana e Keno, enquanto o Tricolor das Laranjeiras se atrapalhava ao buscar contra-ataques. Com isto, as faltas predominavam no Mineirão.

INCRÍVEL, HULK!

Só que o Atlético voltou a contar com o poderio de Hulk e garantiu a virada. O atacante encheu o pé em cobrança de falta da direita. A bola desviou na cabeça de Wellington e "traiu" Marcos Felipe.

FLUMINENSE ENSAIA REAÇÃO

Em desvantagem, a equipe das Laranjeiras chegou a dar esperança de reação. Yago Felipe finalizou e Everson fez uma defesa. Em seguida, Bobadilla recebeu bola e encheu o pé, mas a bola foi por cima.

CANTOU DE GALO!

O Atlético logo voltou a dominar as ações e empilhou chances. Nacho cobrou falta e Vargas cabeceou. Os donos da casa ainda tentaram jogadas com Eduardo Sasha e Nacho, mas não tiveram sucesso. Aos poucos, a equipe passou a cadenciar o jogo e fechou os espaços para o Fluminense. Ao apito final, a Massa soltou o grito de "bicampeão", como se dissesse um "que se dane" para a matemática.  Mas ainda há um pouco mais a esperar.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 FLUMINENSE


Data/Hora: 28-11-21 - 16h
​Estádio: Mineirão (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Renda / Público: 7.145.226,00/59.896 presentes

Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Jair, Keno, Diego Costa (ATL), Samuel Xavier, David Braz, Matheus Martins (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Marlon, 13/1T (0-1), Hulk, 37/1T (1-1), Hulk, 14/2T (2-1)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê,24/2T)), Jair e Zaracho; Keno (Nacho, 29/2T), Diego Costa e Hulk (Sasha, 42/2T). Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus, 42/2T), André (Cazares,)24/2T) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins, 33/2T), Caio Paulista (Arías, 24/2T) e Fred (Bobadilla,24/2T). Técnico: Marcão