Brasileirão: Fortaleza e Bahia empatam sem gols

No duelo dos Tricolores, a bola não balançou a rede na Arena Castelão

Fortaleaz-x-Bahia-2
Fortaleza e Bahia empatam sem gols na Arena Castelão (Divulgação/Fortaleza)

Escrito por

Na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia protagonizaram o clássico nordestino, que terminou empatado por 0 a 0. Com a igualdade, o Leão fica na 6ª posição, com 14 pontos. O Esquadrão de Aço é o 15º, com 8 pontos. 

Calendário 

Na próxima jornada, o Fortaleza visita o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Bahia recbe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova. 

O jogo 

Com propostas ofensivas, Fortaleza e Bahia iniciaram o duelo em alta velocidade. Thiago Galhardo por muito pouco não abriu o marcador após cabeçada. A resposta do Esquadrão de Aço veio m chute de Thaciano, que passou rente ao poste. 

Devido ao forte calor, o ritmo do jogo caiu e poucos lances foram criados até o apito do juiz. Pelo lado dos mandantes, Tinga tentou levar perigo em cabeçada e Ademir, pelos visitantes, arriscou a cobrança de falta que parou em João Ricardo. 

Guilherme 

Nos acréscimos, Guilherme, que entrou no lugar de Romarinho, trombou com o goleiro Marcos Felipe e caiu no gramado. Após atendimento médico, o jogador deixou o campo de ambulância. 

Na etapa final o Fortaleza aplicou uma verdadeira blitz em cima do Bahia. O Leão empurrou o rival para o campo defensivo e criou ótimas chances. Na primeira, Pikachu saiu na cara do goleiro, mas chutou torto. Pouco depois, Lucero cabeceou sozinho na grande área e mandou para fora. 

Apesar do ímpeto do Leão, o time de Pablo Vojvoda não conseguiu transformar o volume em bola na rede. A equipe falhava na hora de concluir as jogadas e as decisões erradas irritaram as arquibancadas. 

Nos acréscimos, o Fortaleza balançou a rede com Zanocelo, mas a arbitragem apontou impedimento de Lucero no início da jogada e anulou o gol. 

FORTALEZA 0 X 0 BAHIA 

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) 

Data-Hora: 03/6/2023 – 16h 

Árbitro: João Vitor Gobi (SP) 

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) 

VAR: Alberto Poletto Masseira (SP) 

Público/renda: 36.925 pagantes/R$ 371.921,00 

Cartões amarelos: Titi, Zanocelo (FOR), Cicinho, Acevedo (BAH) 

Cartões vermelhos: – 

Gols:   

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zanocelo, aos 31/2ºT) e Calebe (Silvio Romero, aos 31/2ºT); Pochettino (Lucero, ao 1/2ºT), Romarinho (Guilherme, aos 40/1ºT) (Pikachu, aos 51/1ºT) e Thiago Galhardo. Técnico: Pablo Vojvoda. 

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Gabriel Xavier, aos 14/1ºT); Cicinho, Acevedo, Rezende (Diego Rosa, ao 1/2ºT), Thaciano e Ryan; Ademir (Cauly, aos 15/2ºT) e Everaldo (Vinicius Mingotti, aos 41/2ºT). Técnico: Renato Paiva. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter