Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
1
escudo default
Atlético-GO

Ataque funciona, São Paulo vence o Atlético-GO e se afasta do Z4 do Brasileirão

Rigoni e Luciano marcaram os gols da partida; Tricolor se afastou do Z4 e o Dragão caiu para a parte de baixo da tabela

Escrito por

Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo afastou a má fase com uma vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO, no Morumbi. Rigoni e Luciano marcaram para os mandantes, e Matheus Barbosa descontou para os visitantes.

São Paulo na fila! Veja clubes que nunca conquistaram copas nacionais

Com a vitória, o Tricolor se distancia do Z4, chega aos 24 pontos e alcança o 12º lugar na tabela. Já o Dragão ocupa o 11º lugar, com 26 pontos.

Na próxima quarta-feira (22), às 20h30, os comandados de Crespo recebem o América-MG, em jogo atrasado da 21ª rodada. No domingo (26), às 20h30, a equipe de Barroca encara o Cuiabá.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

DRAGÃO COMEÇA BEM, E TRICOLOR RESPONDE

A primeira boa chance na partida veio nos pés de André Luis. Após cruzamento, Volpi espalmou para dentro da área. O camisa 7 do Dragão cortou Reinaldo, mas chutou para fora.

A resposta do São Paulo veio aos 10 minutos. Luan deu lançamento longo para Rigoni no corredor esquerdo. O atacante invadiu a área, mas foi fechado por Fernando Miguel e acabou errando o chute.

BRILHA A ESTRELA DE RIGONI

A equipe da casa conseguia trocar passes com maior facilidade, enquanto os visitantes jogavam em linhas baixas e tinham dificuldades na transição ofensiva.

Após algumas tentativas com chutes de longa distância, o São Paulo abriu o placar em bela jogada coletiva. Rigoni passou para Rodrigo Nestor no lado direito. O meia cortou para dentro e cruzou na medida para o camisa 77 cabecear e anotar seu décimo gol pelo Tricolor.

Depois do gol, o Dragão chegou com muito perigo. Baralhas chutou forte de fora da área, e Volpi fez ótima defesa. O rebote parou nos pés de André Luis, que estufou para as redes, mas o jogador estava em condição de impedimento.

Dupla marcou pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LUCIANO VOLTA A MARCAR

Para o segundo tempo, Crespo foi obrigado a tirar Igor Vinícius, que estava com olho inchado, e optou por Galeano. Barroca colocou Janderson e Ronald para pressionar a saída de bola do São Paulo.

O paraguaio teve a primeira chance da segunda etapa, com chute pela direita defendido por Fernando Miguel.

Com o Dragão saindo mais para o jogo, o Tricolor encontrava espaços nos contra-ataques, e assim nasceu o segundo gol. Luciano achou ótimo passe para Galeano. O lateral invadiu a área pela direita e cruzou para o meio. Nestor desviou de letra para Luciano completar para o gol.

DRAGÃO DE VOLTA NA PARTIDA

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Atlético-GO seguiu firme no jogo, e em uma cobrança de lateral, descontou. André Luis girou na marcação e cruzou. A bola percorreu toda a área até encontrar Matheus Barbosa, que chutou firme contra a meta da Volpi, diminuindo para os visitantes.

Nos minutos finais, o Atlético-GO aumentou a pressão e flertou com o empate em chute de Dudu. O São Paulo, que contou com a reestreia de Calleri, aos 34 da etapa final, teve algumas chances de sacramentar a vitória, mas o jogo acabou 2 a 1 para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-GO

​Local: Morumbi
Data e horário: 19 de setembro de 2021, às 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Léo (SPO); Willian Maranhão, Natanael (ACG)
Cartões vermelhos: 
Gols: Rigoni (35'/1ºT) (1-0); Luciano (10'/2ºT) (2-0); Matheus Barbosa (26'/2ºT) (2-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Galeano, 1/2ºT), Arboleda, Léo e Reinaldo, Luan, Liziero (Shaylon, 46/2ºT), Gabriel Sara (Bruno Alves, 34/2ºT) e Rodrigo Nestor (Gabriel, 25/2ºT); Luciano (Calleri, 34/2ºT) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu, 30/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Janderson, 1/2ºT); Willian Maranhão (Matheus Barbosa, 19/2ºT), Baralhas e André Luís; Natanael, Montenegro (Lucão, 19/2ºT) e Rickson (Ronald, 1/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.