Bragantino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artur tem permanência no Brasil ‘bem difícil’, reconhece empresário

Atacante do Bragantino teria como próximo destino mais provável clube fora do país

Artur foi o vice-artilheiro do Massa Bruta na temporada 2022 (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)
Escrito por

Mesmo sem repetir os 21 gols e 14 assistências de 2021, Artur segue cotado em alto valor no mercado de transferências. Ao ponto de seu empresário, Nick Arcuri, ter declarado recentemente que vê com pouca probabilidade que o jogador não apenas permaneça no Bragantino como até mesmo uma transferência para outro time do futebol nacional.

>Portugal deve ter força máxima para a estreia na Copa do Mundo

Apesar de abrir a chance de mudança para um dos clubes que esteja em processo mais avançado de se estabelecer como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o empresário entende que o passo mais lógico seria uma negociação com algum clube de fora do país.

Para detalhar a situação do avante de 24 anos de idade formado nas categorias de base do Palmeiras, Nick Arcuri revelou o assédio recebido por Artur ainda no meio da temporada, oportunidade em que o Massa Bruta estava vivo na disputa da Libertadores:

- No início do ano o Artur teve uma proposta da Atalanta, da Itália. Hoje tem possibilidades também para o Qatar, EUA e Europa. Havia um pedido para vendê-lo na metade deste ano, mas o Bragantino estava na Libertadores, e isso não aconteceu. Claro ele é bastante visado no mercado brasileiro, mas para o Artur a prioridade é um bom projeto fora.

- É bem difícil ele ficar no Brasil. Para o Artur, a prioridade é de um bom projeto. Se for Brasil, ok, as SAFs estão acontecendo e vai depender do tipo de oferta, se for interessante. O Red Bull trata a possibilidade de venda internacional, em um projeto parecido com o do meio-campista Claudinho, vendido ao futebol russo na metade deste ano - apontou o agente.

Desde que chegou ao clube de Bragança Paulista, em janeiro de 2020, Artur realizou 154 partidas com 35 gols marcados e 31 assistências concedidas.