Vinícius Lopes - Botafogo

Vinícius Lopes em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
22/02/2022
20:21
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo tem sofrido com lesões já na parte inicial da temporada. Enquanto Vinícius Lopes iniciou a transição visando o retorno aos gramados, Diego Gonçalves não se recuperou de uma lombalgia e está fora do clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

+ Cavani, Luís Castro, ida a Portugal... John Textor atualiza situações do Botafogo em chegada ao Brasil

Vinícius Lopes se lesionou ainda na pré-temporada. O atacante, recém-contratado junto ao Goiás, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e passou por uma cirurgia no local.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Ao avançar na recuperação, o jogador começou a dar os primeiros passos no campo. Ainda com tênis de corrida e sem chuteiras, Vinícius Lopes está na primeira fase da transição - ainda sem realizar atividades com bola.

Diego Gonçalves, por outro lado, sofreu uma lombalgia após a vitória sobre o Vasco, no Maranhão. O camisa 11 sequer foi ao gramado nos últimos dias e, sem participar dos treinos, está descartado do clássico contra o Rubro-Negro.