Após vitória, Valentim elogia a defesa do Botafogo: ‘Será importante nesta reta final’

Setor conseguiu segurar a pressão da Chapecoense e garantiu a vitória por 1 a 0 na Arena Condá, o que fez o Alvinegro respirar aliviado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Chapecoense x Botafogo - Valentim
O técnico Alberto Valentim (à direita) orienta o time do Botafogo na Arena Condá - Vítor Silva/Botafogo

Escrito por

O Botafogo respira aliviado na luta contra o rebaixamento após vencer a Chapecoense na Arena Condá nesta quarta-feira, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim destacou a atuação defensiva da equipe, que conseguiu segurar a pressão adversária nos minutos finais.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

—  Foi uma vitória extremamente importante, porque precisávamos muito dessa partida. A equipe não tinha vencido fora comigo, e a gente dá mais um passo para a permanência (na Série A). Nós fomos muito eficientes fazendo o gol e nos segurando defensivamente. Temos que falar da vitória, da entrega dos jogadores. A Chapecoense finalizou duas vezes no gol só. A parte defensiva será importante nesta reta final, e vamos trabalhar isso — disse o treinador.

A grande questão é que o treinador perdeu uma peça importante da defesa para os próximos dois jogos, pois o zagueiro Gabriel cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada pela qual o Botafogo receberá o Internacional, a 36ª, em partida a ser realizada no Nilton Santos, sábado, às 19h, e não poderá enfrentar o Atlético-MG no dia 4, pois pertence ao Galo. Com isso, Carli voltará ao time titular. O argentino ficou no banco de reservas e deu lugar a Marcelo Benevenuto contra a Chape.

— O Marcelo vinha bem, consegui repetir a escalação pela 1ª vez, o que é importante. Carli é líder desse time, nosso capitão, ajudou muito em estar perto dos companheiros, fez cobrança positiva. Vamos precisar de todos, o grupo está pronto para ajudar  — disse Valentim ao justificar a opção desta quarta-feira.

Além das dificuldades na Arena Condá, o time alvinegro enfrentou outras. Com forte chuva em Chapecó, a programação de treinos que antecederam a partida teve de ser alterada. 

— Por causa da chuva treinamos em campo sintético, foi importante para recuperar jogadores, Felippe Capella (preparador físico) fez um trabalho legal. Uma pena porque perdemos um dia com bola, é diferente fazer no gramado sintético. Fizemos treino importante mesmo foi vendo o vídeo. Foram sete minutos de vídeo, e saímos da sala com 40 minutos. Refletimos, jogadores interagiram — afirmou o comandante alvinegro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter