Vasco x Botafogo

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
25/09/2020
15:12
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo tem um desfalque confirmado para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Rhuan, que sofreu uma concussão na partida ante o Vasco, na última quarta-feira, na Copa do Brasil, não poderá entrar em campo por cumprir o protocolo médico. A informação foi dada primeiramente pelo "GE" e confirmada pelo LANCE!.

O jogador, que levou uma pancada nos minutos finais da partida e ficou zonzo, passou a noite de quarta-feira no Hospital São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Todos os exames constataram que Rhuan está bem, mas o protocolo de concussão indica que a pessoa não pode realizar esforço físico por 72 horas. Sendo assim, o jogador não viaja para Goiânia.

Além do atacante, o treinador Paulo Autuori pode não contar com outros jogadores. Um deles é Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo com mais partidas na temporada, que sentiu um incômodo na coxa após a classificação contra o Vasco. Não há lesão, mas o zagueiro pode ser poupado.

Outro atleta que pode ser poupado - ou ter uma carga limitada de minutos - é Salomon Kalou. O marfinense tem um nível elevado de cansaço e pode iniciar a partida contra o Atlético-GO no banco, dependendo da realização dos testes e da maneira como o atacante se reapresentar aos treinamentos.

A boa notícia é que Guilherme Santos pode retornar. O lateral-esquerdo está em fase final de recuperação de um problema na coxa esquerda, já está finalizando a transição, e pode ser relacionado.