Jogador é criticado em Botafogo x Flamengo: ‘Perde todas’
Clássico aconteceu pela 28ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo dominou o Botafogo e venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira (15), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o atacante Arthur Cabral, do Glorioso, sofreu críticas pela atuação por alguns torcedores.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Além de manifestações nas redes sociais, o jogador também sentiu a desaprovação da torcida no estádio. Ele foi substituído durante o segundo tempo do confronto ao som de vaias no Nilton Santos. Veja abaixo a repercussão:
Como foi Botafogo x Flamengo?
Texto por: Leonardo Bessa
A primeira etapa foi marcada por mudança de cenários. O Botafogo, ainda que muito desfalcado, conseguiu mostrar evolução em um jogo explorando bem a transição e chegou a criar as melhores oportunidades. Quando chegou bem, perdeu com Artur, Arthur Cabral e Cuiabano.
Filipe Luís via o Flamengo errando bastante pelo meio, mas levando vantagem pela esquerda com Lino em cima de Mateo Ponte. Apesar disso, foi no jogo central que o placar foi aberto por Pedro, aos 39 minutos, finalizando no canto de Léo Linck após arrancada de Arrascaeta e passe açucarado.
Na segunda etapa, o clima esquentou em campo com entradas mais fortes, jogadas violentas e jogo mais físico. Na bola, o Botafogo perdeu antes mesmo dos cinco minutos a chance do empate com Arthur Cabral na melhor jogada do clássico. E o ditado é claro: "Quem não faz, leva". O Flamengo subiu aproveitando erro e ampliou.
Aos 25, após bola longa, Marçal se atrapalhou e Everton Cebolinha arrancou pela esquerda. Ele cortou para o meio, encontrou Pedro, e o camisa nove serviu Luiz Araújo sozinho para finalizar forte e ampliar. Com facilidade. E isso só aumentou.
Pouco mais tarde, Cuiabano errou na saída de bola e Carrascal aproveitou no campo de ataque. Ele foi ao fundo e cruzou na medida para Gonzalo Plata cabecear, sem chance para Léo Linck. Um atropelo do Flamengo no Nilton Santos para aumentar a crise do Botafogo.
Uma vitória maiúscula do Flamengo para virar a chave e espantar qualquer desconfiança perto da decisão com o Palmeiras. Já o Botafogo aumenta a coleção de vexames em casa no ano e preocupado no fim do campeonato.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias