Botafogo - torcida

Botafogo bateu o Fortaleza com uma linda festa da torcida e entrou no G4 do Brasileirão (Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
17/05/2022
14:05
Rio de Janeiro (RJ)

É inegável a transformação do clima do Botafogo com a mudança para a SAF. No último domingo, o triunfo sobre o Fortaleza deu um exemplo do apoio da torcida ao novo modelo do investidor John Textor e as contratações do time. O vídeo de bastidores mostra uma animda festa da torcida no Nilton Santos, que contagiou não só os jogadores, como o próprio Textor. 

+ Relembre o desempenho do Botafogo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos

No início do vídeo, os jogadores do Glorioso aparecem fazendo o aquecimento e a preparação para a partida, evidenciando a união do grupo. Antes da bola rolar, o mosaico tomou conta da torcida com a utilização do fogo durante a entrada do time no gramado. 

+ Victor Cuesta apresenta credenciais para se consolidar como titular do Botafogo na temporada

Em campo, o Botafogo enfrentou um adversário organizado, que mesmo na lanterna da competição, gerou muita dificuldade. O Leão do Pici saiu na frente, porém depois da expulsão de Ceballos, os cariocas conseguiram o empate no fim do primeiro tempo com o goleador Erison.

Na etapa final, o Alvinegro tentou furar o bloqueio e conseguiu em cobrança de falta do volante Patrick de Paula. Já no fim, o lateral Daniel Borges marcou o terceiro do Glorioso, para a alegria da torcida, que contagiou durante os 90 minutos. O vídeo destaca também a presença de crianças, idosos e de famílias no Nilton Santos. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

A vitória também contou com a euforia de John Textor, que foi em direção aos torcedores para comemorar a vitória. Ele tirou selfies, balançou a bandeira do Botafogo, deu um show de carisma e esbanjou simpatia. 

 - É tanto amor nesse estádio. É inacreditável. Essas pessoas são espetaculares. Elas amam muito o clube - ressaltou Textor.

No fim, Patrick de Paula também comentou sobre o seu gol, o da virada, que abriu o caminho para mais um triunfo do Alvinegro diante de sua torcida. 

+ Botafogo aciona órgãos públicos na busca por esclarecimentos sobre agressão a torcedores do clube

- Sempre fui de treinar falta. Quando entrei no jogo, fiquei confiante de saber que a gente tinha que ganhar o jogo. Entrei concentrado. Quando sofri a falta, coloquei a bola debaixo do braço e falei que ia bater. Estava bem confiante de que iria fazer o gol. Graças a Deus pude acertar a batida e fazer o gol - celebrou o camisa 8.

Com o resultado, o Botafogo soma onze pontos em seis rodadas, apenas dois atrás do líder Corinthians.