Em jogo de três pênaltis, Botafogo goleia em Goiânia e segue firme na briga pelo título
Ataque do Glorioso estava inspirado em triunfo diante do Atlético-GO
O Botafogo voltou a vencer na briga pelo título brasileiro: diante do Atlético-GO, fora de casa, o time triunfou por 4 a 1 e chegou a 43 pontos na ponta da tabela. Dupla de ataque escalada por Artur Jorge, Carlos Alberto e Igor Jesus decidiram o confronto com os gols marcados, enquanto Óscar Romero e Luiz Henrique, ambos de pênalti, deram números finais ao placar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No geral, o Botafogo levou mais perigo às traves defendidas por Pedro Rangel. Além da dupla de ataque, Luiz Henrique também foi um dos destaques ofensivos da partida: passou pelos pés do camisa sete grande parte das jogadas de perigo do time. Na reta final, a atuação do atacante foi coroada com um gol.
O gol do Dragão foi marcado de pênalti (o primeiro dos três da partida) por Joel Campbell, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Atlético-GO. O lance foi assinalado após análise do VAR, que viu falta de Cuiabano em Maguinho na reta final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Glorioso assume a liderança provisória do Brasileirão, com 43 pontos, mas precisa secar o Flamengo, que tem um jogo a menos, para manter a posição. Do outro lado, o Dragão continua na última colocação da tabela, com apenas 12 pontos conquistados.
✅ FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Botafogo
BRASILEIRÃO - 21ª RODADA
🗓️ Data e horário: sábado, 3 de agosto de 2024, às 20h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
⚽ Gols: Carlos Alberto, aos 21', Igor Jesus, aos 68', Óscar Romero, aos 81' e Luiz Henrique, aos 88' (BOT); Joel Campbell, aos 43' (ACG)
⚽ ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas e Gabriel Baralhas; Campbell, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodriguez. Técnico: Vagner Mancini.
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa e Allan, Luiz Henrique e Kauê; Carlos Alberto e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Tudo sobre