Eduardo abre contagem de gols no Botafogo e inicia parceria com Tiquinho
Camisa 33 marca duas vezes, reencontra prática que foi comum no futebol asiático e mostra que dupla ofensiva com novo camisa 9 pode ser benéfica ao ataque do Botafogo
Eduardo abriu a contagem de gols pelo Botafogo. O camisa 33 foi um dos protagonistas da vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no último domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. O meia marcou dois gols no jogo.
+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base
Balançar as redes era comum para Eduardo na Arábia Saudita, onde passou a maior parte da carreira. Não à toa, 42 dos 45 gols que marcou pelo Al-Hilal, clube onde é ídolo, foram dentro da área.
A infiltração é uma movimentação comum para o jogador, que passou perto de marcar contra o Juventude, rodadas atrás. Ele deve beneficiado pela chegada de Tiquinho Soares, um atacante que gosta de sair de dentro da área e tira os zagueiros das posições originais.
O primeiro gol do Alvinegro na Arena Castelão já foi uma prova disto: o camisa 9 saiu para o lado esquerdo da área, atraindo os dois zagueiros do Fortaleza para o mesmo lugar. Nisso, a entrada da área ficou completamente livre para a chegada de Eduardo. O camisa 33 chegou livre para finalizar e marcar.
Um ataque que tira zagueiros dos lugares originais e um meio-campista que gosta de infiltrar e tem facilidade de finalização dentro da área. A combinação entre Eduardo e Tiquinho tem tudo para virar casamento - e é uma boa notícia para o clube que o camisa 33 abriu a contagem.