menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Davide Ancelotti admite dificuldades e pede evolução do Botafogo para jogo da volta

Jogo de volta acontece no dia 11 de setembro, no Estádio Nilton Santos

imagem cameraDavide Ancelotti durante o jogo contra o Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 28/08/2025
01:10
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Davide Ancelotti, do Botafogo, reconheceu as dificuldades enfrentadas no empate por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador destacou que a equipe precisa evoluir para o duelo decisivo e garantiu que terá atenção redobrada na preparação.

continua após a publicidade

Melhores momentos: Vasco e Botafogo empatam na ida das quartas da Copa do Brasil

— Precisamos jogar melhor. Hoje não foi possível jogar um jogo bonito, mas aqui é um ambiente, um território hostil no vestiário. Foi um território hostil, um jogo que a gente pode sentir que é um jogo muito importante para as duas equipes, com muitas faltas. É um resultado que mantém todo o equilíbrio. É um jogo que vai ser muito equilibrado até o último minuto da eliminatória e os detalhes vão decidir, seguramente, essa eliminatória. Mas chegamos à nossa casa com a nossa torcida, com o resultado que é 50% ainda — afirmou Ancelotti.

➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Antes da decisão pela Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bragantino, às 18h30, também no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

— O segundo jogo contra o Vasco é um jogo parecido ao primeiro jogo que tive aqui, porque é um time que tem a bola, que acumula muitos jogadores perto da bola, então é um jogo onde o Vasco tem a possibilidade de ter mais a bola do que o Botafogo. E o Botafogo tem a capacidade de fazer gol com as suas capacidades, em transição, com cruzamentos, mas é um jogo que acho que vai ser decidido por pequenos detalhes, como a bola parada, que hoje teve a sua importância também, porque o Vasco marcou em uma bola parada. A nossa transição tem que melhorar, porque temos que ficar melhor colocados defensivamente, porque tudo começa por isso, e acertar os primeiros dois passos da transição, que muitas vezes não acertamos — analisou Ancelotti.

A partida de volta será disputada no Estádio Nilton Santos, no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), após a Data Fifa. Como nenhum dos times conseguiu abrir vantagem no primeiro confronto, quem vencer avança à semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

continua após a publicidade
Jogadores de Vasco e Botafogo discutem em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Confira outras respostas do técnico do Botafogo:

Formação com dois atacantes

— Gostei da última meia hora contra o Juventude. Acho que eles combinaram bem os movimentos. E hoje, mais uma questão tática, porque na pressão deles, acho que nesse campo, era importante ter uma saída de bola um pouco mais direta e ter os atacantes ajudando nos primeiros minutos para não ter perdas de bolas, que nesse momento a gente tem. E temos que melhorar, mas nesse jogo tão importante, essa foi a motivação. Mas é uma opção que temos agora com o Chris Ramos e vamos ver jogo a jogo como preparamos os jogos. Gostei e começamos o jogo com uma ideia clara também de cruzar, porque temos dois atacantes na área. Então estou contente com o jogo dos dois atacantes.

Chris Ramos em protocolo de concussão

— Chris Ramos precisa passar por exames no hospital, ainda não tenho informações.

Adaptações

— A adaptação, claro, tem que ser para um time que quer jogar de forma ofensiva, mas isso depende muito dos jogadores que eu tenho no elenco. Se eu não tenho centroavantes, tenho que jogar sem centroavantes. Se o Cabral não treina a semana inteira e só tenho o Savarino disponível, que pode atacar em profundidade, então temos que jogar, claramente, um jogo mais vertical. Não temos uma referência ofensiva. Agora que tenho dois atacantes disponíveis, preciso adaptar o elenco e o adversário.

Substituições tardias?

— Então, hoje, acho que depois da substituição do Savarino, eu já tinha pensado nas duas trocas, mas demorei um pouco porque o time tinha mais controle do jogo. Vi o time bem por 20 minutos, então por isso demorei um pouco, mas acho que depende do jogo. Acho que nem sempre demoro muito, mas respeitamos sempre a opinião da torcida, claramente.

  • Matéria
  • Mais Notícias