Luis Castro

Luís Castro tem acerto encaminhado com o Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter @FCShakhtar_eng)

Sergio Santana
20/02/2022
18:40
Rio de Janeiro (RJ)

Pequenos detalhes separam o Botafogo de um acerto com Luís Castro. Mesmo outrora com situação encaminhada com o Corinthians, o Alvinegro não desistiu, investiu no projeto de médio/longo prazo e, após uma nova reunião, recebeu uma resposta positiva do treinador português.

+ Anúncio com escudo do Botafogo foi transmitido em 188 países; ao L!, Textor vibra: 'Só um pequeno início'

Agora, o Botafogo precisa se resolver com o Al-Duhail, do Qatar, em relação à multa rescisória. O valor, avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7 milhões, na cotação atual) não deve ser um problema para John Textor, que está disposto a investir em Luís Castro, nome que acredita ser o ideal para o projeto.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Uma reunião entre Castro, seu representante - que está no Brasil - e um dirigente do Botafogo na noite de sábado foi crucial para o acerto. Com a indefinição por parte do Corinthians e a insistência do Glorioso, o português escolheu o Rio de Janeiro. O "Ge" informou sobre o encontro e o LANCE! confirmou.

Luís Castro deve comandar o Al-Duhail nesta segunda-feira contra o Qatar SC às 12h55 (de Brasília) e se apresentar ao Glorioso ainda essa semana. Ele chega ao clube de General Severiano acompanhado de quatro profissionais - dois auxiliares, um analista de desempenho e um preparador físico.

Luís Castro foi atraído pelo projeto do Botafogo, que dará tempo para ele implementar um processo integrado entre base e profissional, além de criar um estilo baseado em posse de bola. A estrutura deve ser desenvolvida de dois a três anos.