Botafogo não aproveita fator casa e amarga vice-lanterna do Carioca
São três jogos no Nilton Santos, com duas derrotas e apenas um triunfo

Até aqui, o Botafogo é o time que mais atuou em casa no Campeonato Carioca. Foram três partidas no Nilton Santos nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, mas jogar no seu domínio não tem se refletido em bom desempenho ou pontos na tabela.
➡️Botafogo x Bangu-RJ: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Carioca
Com apenas uma vitória, o Botafogo tem três pontos no Estadual e amarga a vice-lanterna da competição. O time só pontuou mais do que o Bangu, que tem as mesmas três derrotas do alvinegro, mas nenhuma vitória — empatou com o Vasco, sem gols, na segunda rodada.
Botafogo e Bangu se enfrentam neste domingo, às 18h, mais uma vez no Nilton Santos. Será o quarto jogo em casa do alvinegro em cinco rodadas do Campeonato Carioca. E, na quarta-feira, mais uma vez o Botafogo jogará no Engenhão.
Titulares do Botafogo retornam na próxima rodada
No meio de semana, os titulares do Botafogo farão a estreia na temporada diante do Fluminense, naquele que será o quinto jogo do time em casa em seis rodadas do Estadual. E será preciso pontuar tanto no jogo deste domingo quanto no clássico, porque a metade final da Taça Guanabara reserva muitos jogos fora de casa.
Isso porque, desde que começou o Estadual, o time alvinegro só jogou como visitante na segunda rodada. Foi na derrota para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Lourivaldão, em Saquarema.
Assim, depois de encarar o Fluminense na próxima semana, o Botafogo fará quatro dos últimos cinco jogos como visitante. Além dos clássicos — Flamengo no Maracanã, e Vasco provavelmente em São Januário —, o time jogará fora diante do Nova Iguaçu (também sem local definido) e o Boavista, em Saquarema. A única partida no Nilton Santos na reta final da Taça Guanabara será com o Madureira, pela 9ª rodada.

Tudo sobre

Botafogo
Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur
Há 11 horas
Botafogo
John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa
Há 2 dias
Botafogo
Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo
Há 2 diasMais LANCE!

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

Franclim Carvalho fica para trás, e Vasco define novo alvo para treinador

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Botafogo sofre novo transfer ban, desta vez por dívida na compra de Barrera

Fifa retira transfer ban do Botafogo referente à dívida por Almada

Almada cita Botafogo após vitória da Argentina: 'Quem sabe eu possa voltar'

Atitude de Almada surpreende torcida do Botafogo: 'Essa é a diferença'

Torcida do Botafogo reage a fala de jogador da Seleção: 'Ainda sente'

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Botafogo manda recado após gafe do Flamengo sobre Copa do Mundo

Torcida do Botafogo reage a atitude de Igor Jesus: 'Tinha que ser'





