menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Botafogo inverte cenários no segundo tempo e cede resultado importante no Brasileirão

Glorioso fez ótimo primeiro tempo, mas acumulou erros após o intervalo e foi punido

Botafogo ficou apenas no empate com o Corinthians no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
imagem cameraBotafogo ficou apenas no empate com o Corinthians no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/07/2025
20:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo deixou escapar pontos importantes neste sábado (26), contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Após uma primeira etapa primorosa, uma das melhores da temporada, a equipe diminuiu o ritmo e foi punida com gol de Memphis aos 38 do segundo tempo. Empate doloroso dentro de casa, em um duelo onde era considerado favorito.

continua após a publicidade

Davide Ancelotti precisou superar desfalques importantes, como os de Marlon Freitas e Artur, destaques da equipe nesta temporada. Sem a dinâmica e inteligência de um, e a velocidade e poder de decisão do outro, era dia de encontrar novos caminhos.

Foi um Botafogo dominante na primeira parte do duelo, com alto volume de jogo e que não deixava o Corinthians respirar. Em certo momento da primeira etapa, na casa dos 20 minutos, a posse de bola chegou a ser de 80% para o Glorioso.

continua após a publicidade

O gol marcado no oportunismo de Arthur Cabral para abrir o placar foi mero detalhe. A atuação mostrava que, naturalmente, o Botafogo encontraria o caminho das redes. Após furar a retranca corintiana, foi só administrar.

A estrutura com Allan e Newton formando dupla de volantes, Joaquín Correa por dentro e boas tramas pelos lados, com Mateo Ponte e Nathan Fernandes, fez do alvinegro carioca muito intenso. Além da criatividade, o foco era recuperar a bola o mais rápido para aproveitar os espaços. O famoso perde-pressiona. Isso, no entanto, passou longe após o intervalo.

continua após a publicidade

Corinthians mais agressivo

Dorival chamou alguns titulares poupados do começo do jogo e o Timão cresceu. O Botafogo, por sua vez, abaixou o ritmo e encontrou dificuldade para trabalhar no terço final. As tabelas já não encaixavam, jogadas de ultrapassagem pouco eficientes e saída de bola pressionada.

📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Foi uma exibição abaixo do apresentado nos primeiros 45 minutos, com muitos erros de passe e jogo inofensivo. O Corinthians aproveitou e, após criar boas oportunidades, deixou tudo igual com Memphis aos 38 do segundo tempo.

Pontos importantes deixados em uma partida onde era considerado favorito por todo o contexto de evolução e crise no adversário, que brecam na luta pelas primeiras colocações.

O próximo desafio do Botafogo será na terça-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30, no Nilton Santos.

✅ FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CORINTHIANS
17ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

🗓️ Data e horário: sábado, 26/07/2025 - 18h30
📍 Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
🟨 Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
🏁VAR: Wagner Reway (SC)

🥅 Gols: Arthur Cabral, aos 25' do 1ºT (BOT); Memphis Depay, aos 40' do 2º T (COR)

🟨 Cartões amarelos: Mateo Ponte, Alexander Barboza e Allan (BOT); João Pedro Tchoca e Angileri (COR)

⚽ ESCALAÇÕES

BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
John, Mateo Ponte, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Newton, Allan e Joaquín Correa (Savarino); Álvaro Montoro, Nathan Fernandes (Santi Rodríguez) e Arthur Cabral.

CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Léo Maná (Matheuzinho), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles (Memphis Depay), Carrillo e Luiz Gustavo Bahia (Breno Bidon); Talles Magno (Matheus Bidu) e Romero (Yuri Alberto).

  • Matéria
  • Mais Notícias