Logo Lance! Betting

Artur Jorge explica opção por Tiquinho Soares no banco do Botafogo: “Temos que avaliar o contexto”

Treinador valoriza vitória no Brasileirão após 12 jogos

53663316636_5500d8f071_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Artur Jorge faz sua estreia no Nilton Santos pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

Escrito por

Em estreia em casa, Artur Jorge consegue sua primeira vitória à frente do Botafogo. O Glorioso venceu o Atlético-GO com gol de Mateo Ponte, no primeiro tempo. O clube alvinegro estava há 12 partidas sem uma vitória no Campeonato Brasileiro. A última vez que saiu com os três pontos foi contra o América-MG, no dia 18 de outubro de 2023.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

O técnico português modificou a equipe para o confronto. Matheus Nascimento começou como titular, e Tiquinho Soares, camisa 9, foi para o banco. Durante coletiva, Artur Jorge explicou o que motivou a sua decisão.

– Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico, queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor, vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares entra em campo no primeiro tempo após lesão de Matheus Nascimento. (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O treinador valorizou o resultado positivo após dois jogos difíceis, mas pondera que o time ainda não desempenhou o que se espera para a temporada. Para o português, a defesa foi pilar importante durante a partida.

 – A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos.

O Botafogo volta à campo no domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão, contra o Juventude, às 18h30, no Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter