Grazianni - Árbitro

Árbitro Grazianni Maciel Rocha (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

LANCE!
24/02/2022
16:28
Rio de Janeiro (RJ)

Grazziani Maciel Rocha, árbitro de Botafogo x Flamengo, registrou comentários negativos sobre a torcida do Alvinegro após a partida da última quarta-feira no Estádio Nilton Santos. Na súmula, disponibilizada pela Ferj nesta quinta-feira, o juiz afirmou que a equipe de arbitragem foi alvo de objetos arremessados pela torcida do Glorioso.

+ Gesto do símbolo de dinheiro, selfies e camisa de torcida: John Textor rouba a cena em jogo do Botafogo

Tudo aconteceu durante o intervalo. Minutos antes, a torcida do Botafogo ficou revoltada por um suposto pênalti não marcado após a bola na mão de Pedro dentro da área. Grazziani sequer foi ao VAR para checar as imagens do lance.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

"No intervalo da partida, no momento que a equipe de arbitragem dirigia-se para seu vestiário, a torcida do Botafogo, localizada próximo do túnel de acesso, arremessou vários objetos, tais como celular, latas de cerveja, chinelos, tênis, copos de plástico, entre outros. Informo que o assistente nº 01 Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa foi atingido por uma lata de cerva cheia em sua cabeça, machucando o mesmo, todavia não necessitando de atendimento médico. Ao término da partida, recebemos por parte do Botafogo apenas 2 pessoas identificadas por imagem, porém os demais envolvidos não foram identificados", escreveu o árbitro.

O Botafogo pode ser punido pelo TJD-RJ entre multa e até perda de mando de campo. Não há data marcada para o julgamento.