Alex Telles aponta culpado por eliminação do Botafogo na Copa do Brasil
Equipe de Franclim Carvalho se despede da competição na 5ª fase

Capitão do Botafogo, Alex Telles computou ao elenco alvinegro a responsabilidade pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Eliminado, o Glorioso se juntou a gigantes como São Paulo e Bahia, também eliminados na 5ª fase da competição.
➡️ Chape vence Botafogo, e mais um gigante dá adeus à Copa do Brasil; dê suas notas
— A gente não começou jogando bem, não controlou o jogo. Demos o primeiro tempo para a Chapecoense jogar, começamos muito lentos no jogo. Quando a gente tenta recuperar, já estava tarde, a gente começa a ir para cima, começa a deixar espaço na defesa, porque a gente precisa empatar o jogo, virar, enfim. Complicado. A culpa é nossa, dos jogadores — iniciou Telles.
— Pedir desculpa ao nosso torcedor, isso não tem que ser a nossa imagem, e não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar. Tem Brasileirão, Sul-Americana, mas a gente está muito frustrado aqui, porque esse não é nosso nível — disse, em entrevista pós-jogo à Globo.
Allex Telles, líder e referência técnica do elenco, começou a partida no banco de reservas. No intervalo, o jogador se envolveu em uma breve discussão generalizada. O lateral entrou em campo apenas aos 68 minutos, no lugar de Marçal.

📲 Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Como foi a derrota e eliminação do Botafogo?
Antes do primeiro gol da Chapecoense, o jogo era pouco movimentado, com o Botafogo assumindo um pouco mais de protagonismo, com mais investidas ao gol adversário. Após os 19 minutos, quando a Chape abriu o placar com Marcinho, o roteiro mudou. O atacante, ex-jogador do Botafogo, acertou um chutaço de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Neto.
A partir daí, a Chapecoense passou a dominar as ações ofensivas do jogo, abrindo caminho para o segundo gol que viria aos 51 minutos. Livre de marcação pelo lado direito, Everton encontrou Bolasie dentro da área para estufar as redes com um cabeceio preciso.
Vencendo por 2 a 0, placar que já garantia a classificação direta para as oitavas de final, o segundo tempo começou lento, com a Chape usando os artifícios que podia para diminuir o tempo de bola rolando. Foi justamente por fazer a famosa "cera" que o goleiro Anderson Paixão, da Chapecoense, foi advertido com um cartão amarelo.
Na reta final, o jogo virou uma verdadeira loucura. O Botafogo empilhou chances de gol: algumas vezes parou nas mãos do goleiro Anderson Paixão, em outras foi refém de finalizações desleixadas, desperdiçando as últimas chances de levar o jogo para os pênaltis.
Aos 48 minutos, o goleiro Neto foi até a área adversária, deixando a baliza alvinegra vazia. A Chape aproveitou o gol vazio e marcou no contra-ataque; porém, o gol foi anulado por impedimento.

Botafogo
Diretor do Botafogo fala da redução de estrangeiros e destaca importância da base
Há 43 minutos
Botafogo
Textor ataca Justiça do Rio após derrota: 'Tirania'
Há 3 horas
Botafogo
Assembleia do Botafogo pode reduzir participação da Eagle na SAF; entenda
Há 10 horas
Botafogo
Justiça toma decisão sobre SAF do Botafogo e aplica multa milionária a Textor
Há 17 horas
Fora de Campo
Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'
Há 23 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 diaMais LANCE!

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Juventus encaminha retorno de Neto, ex-goleiro do Botafogo

Botafogo na Data Fifa: veja situações dos convocados

Entenda como a redução de estrangeiros pode afetar o elenco do Botafogo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Textor vai à Justiça e tenta barrar AGE da SAF do Botafogo

Botafogo aciona STJD contra CEO do Grêmio após fala de 'time de picaretas'

Ziyech mostra diferencial para ajudar o Botafogo na reta final

Ex-Botafogo, David Sousa alcança 100 jogos na Europa

Brasileirão tem recorde histórico dos pontos corridos na 28ª rodada; veja

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão



