Petraglia, presidente do Athletico-PR, revela: ‘Nós estamos à venda’
Dirigente, mesmo de licença do cargo, comentou sobre SAF do Furacão
Em setembro, a diretoria do Athletico-PR viajou aos Estados Unidos para se reunir com banco americano e interessados na SAF. Mesmo sem pressa, o clube já busca próximos passos. O presidente Mario Celso Petraglia, que está licenciado por questões de saúde, deu entrevista ao 'ge' e revelou os planos do Furacão.
Segundo o dirigente, o Athletico-PR quer se tornar a maior referência do mundo no quesito formação de jogadores, contratar os melhores atletas e comissão técnica. Mas, no geral, o clube ainda sofre algumas dificuldades.
— Nós batemos no teto, eu diria. Chegamos no nosso limite. Nossa torcida é reduzida, um terço da torcida do Atlético-MG, do Cruzeiro, do Grêmio e do Internacional, que são clubes que maturaram na década de 70. O Athletico ficou pra trás. A maturação tem acontecido agora, no final do século, e leva 50, 60 anos para formar uma torcida. Ainda o Paraná é um fenômeno à parte, porque são três Paranás. O Paraná paranaense, o gaúcho e o paulista. Temos essa dificuldade ainda, mas estamos crescendo — afirmou Petraglia.
Em relação à SAF, o mandatário revelou que o Athletico-PR está à venda e que o percentual de venda ainda não foi definido.
— Nós estamos à venda. Nossa posição era de que venderíamos só a parte minoritária, mas com o andar da carruagem, do mercado, se tiver uma oferta de um parceiro que realmente dê para casar... Porque é casamento, né? Futebol é complicado. Nós pensamos até na venda do controle acionário. Ele tem que estar envolvido nos novos projetos, o clube quer se tornar a nível sul-americano um dos top four, então tem que investir.
O Athletico-PR volta a campo no domingo (8), quando enfrenta Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão, às 18h30, pela 26ª rodada. A partida acontece na Ligga Arena. O time é o 8º colocado, com 40 pontos.
Tudo sobre