Com apenas três jogadores no banco de reservas, FC Cascavel bate o Athletico e vai à final do Paranaense

Clube do interior do estado chegou para disputar a semifinal bastante desfalcado e ainda saiu atrás no marcador; equipe terá o Londrina pela frente na decisão

FC Cascavel x Athletico - Nikão
Nikão marcou o primeiro gol do jogo no Olímpico Regional (José Tramontin/athletico.com.br)

Escrito por

Repleto de desfalques, podendo contar com apenas três jogadores no banco de reservas, o FC Cascavel obteve uma classificação histórica para a final do Campeonato Paranaense. A equipe superou o Athletico por 2 a 1, em casa, nesta quarta-feira (8), e terá pela frente o Londrina na decisão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

RAPIDAMENTE NA FRENTE

Aos cinco minutos de partida, o Athletico teve espaço e tempo para armar uma jogada ofensiva com Renato Kayzer e Nikão invertendo os papeis mais habituais de meio-campista e atacante. Enquanto Kayzer roubou a bola, avançou e tocou nos pés do camisa 11, o jogador bastante identificado com o Furacão ajeitou e bateu no extremo canto esquerdo, longe do alcance do goleiro Ricardo Ernesto.  

NA HORA DE CONCLUIR...

A partida foi ganhando contornos de tensão ao longo do tempo em cenário que, naturalmente, acabou afetando o ritmo da partida que se desenrolava com poucas oportunidades claras de marcar. Enquanto o time do interior chegou com mais perigo somente na jogada do lado direito com Carlinhos invadindo a área e batendo para defesa de Anderson junto a trave esquerda, o Athletico chegou com Jader deixando pra trás a marcação e tocou pra Renato Kayzer, sem goleiro e só com um zagueiro a sua frente, que pegou mal na bola e perdeu chance incrível de ampliar a dianteira.

TUDO IGUAL NO OLÍMPICO

Se o time visitante se valeu de um gol rápido para pular na dianteira, a equiparação do marcador em Cascavel veio também nos primeiros minutos do tempo complementar por parte da Serpente. Logo na primeira subida dos anfitriões, a velocidade de Willyan Soto foi bem explorada na lateral direita da grande área onde ele cruzou e achou Rogério sozinho, no meio da área, que deu um peixinho para estufar as redes de Anderson. 1 a 1 e disputa indo para as penalidades. 

DANÇOU O VIRA!

O Furacão assumiu a responsabilidade de ser mais atuante no plano ofensivo em busca de retomar a liderança no placar e chegou com muito perigo na batida de Jader que raspou a trave esquerda de Ricardo Ernesto. Todavia, seguindo à risca sua estratégia de marcar forte e buscar o aproveitamento das prováveis poucas chances que apareceriam, a batida de escanteio executada por Willyan Soto, Léo Itaperuna tocou antes da chegada de Anderson e fez o segundo do FC Cascavel.

PRESSÃO ATÉ O FIM

Como era de se esperar, o Athletico se valeu da chance de fazer as cinco substituições para oxigenar o time e partiu com todas as forças para o ataque enquanto, do lado oposto, a ideia era trazer o confronto para o ritmo mais cadenciado possível para não ter de sofrer mais do que o necessário no sistema defensivo. 

Desta forma, a equipe dirigida por José Luis Fonseca superou todas as dificuldades pré e durante a partida (contou apenas com três jogadores no banco de reservas) para conseguir uma heroica classificação que foi sacramentada no apito final de Leonardo Ferreira Lima.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​FC CASCAVEL 2 x 1 ATHLETICO-PR

Local:
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data e hora: 08/09/2021 - 15h20 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Bruno Boschilia e Zacarias Chumlhak
​Cartões amarelos: José Luiz Fonseca, Willian Gomes (FCC); Richard, Jader, Pedro Henrique (CAP)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Nikão (5'/1°T) (0-1); Willyan Soto (2'/2°T) (1-1) e Léo Itaperuna (18'/2°T) (2-1)

FC CASCAVEL (Técnico: José Luiz Fonseca)

Ricardo Ernesto; Carlinhos, Lucas Oliveira, Giaretta, William Gomes e Wilian Simões; Willyan Soto (Duda, aos 22'/2°T) e Gama; Henrique, Léo Itaperuna (Guima, aos 48'/2°T) e Rogério (Douglas Netto, aos 36'/2°T).

ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)

Anderson; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Nícolas, aos 22'/2°T); Richard (Erick, aos 30'/2°T), Juninho, Jadson (Carlos Eduardo, aos 26'/2°T) e Nikão; Renato Kayzer (Vinicius Mingotti, aos 23'/2°T) e Jader (Jaderson, aos 23'/2°T). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter